Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Contra o Santos, Corinthians encerra jejum e vence 1º clássico na temporada

Timão somava cinco derrotas e um empate contra os rivais paulistas no ano

Timão marcou três gols no primeiro tempo (Foto: Alex Silva / Lancepress!)
Escrito por

Ao derrotar o Santos por 4 a 0 na Neo Química Arena, o Corinthians não apenas deu importante passo para avançar de fase na Copa do Brasil, como encerrou o jejum de clássicos no ano. Foi o primeiro triunfo na temporada do Timão nos sete clássicos disputados até o momento.

+ GALERIA - Relembre 10 momentos marcantes de Jô no Timão

O primeiro clássico disputado pelo time do Parque São Jorge foi na terceira rodada do Paulistão, contra o próprio Peixe, que ainda contava com Fábio Carille. O revés por 2 a 1 na Arena culminou na demissão do técnico Sylvinho.

O próximo rival que o alvinegro paulista enfrentou foi o São Paulo, pela décima rodada do estadual, já com Vítor Pereira. Calleri fez o único gol da partida no primeiro minuto de jogo, sacramentando a vitória do Tricolor no Morumbi.

17 dias depois, o Corinthians foi até o Allianz Parque em duelo atrasado da sexta rodada do Paulista. Róger Guedes novamente aplicou a 'lei do ex', mas foi o Palmeiras que saiu com a vitória por 2 a 1.

Na semifinal do Paulistão, novo encontro com o São Paulo, que foi dominante e eliminou o Time do Povo por 2 a 1 no Morumbi.

+ TABELA - Confira e simule os jogos do Corinthians no Brasileirão

Pelo Brasileirão, o primeiro adversário que os comandados de Vítor Pereira enfrentaram foi o Palmeiras, na Arena Barueri, pela terceira rodada. Naquela ocasião, o Verdão não tomou conhecimento e aplicou um sonoro 3 a 0.

Um mês depois, o Timão recebeu o São Paulo na Neo Química Arena. Calleri abriu o placar na primeira etapa, e Adson igualou a partida no segundo tempo.

Agora, após a vitória contra o Peixe, o Corinthians se reapresentará na tarde de quinta-feira (23) no CT Joaquim Grava, onde inicia nova preparação para encarar o alvinegro praiano, pela 14ª rodada do Brasileirão, novamente na Neo Química Arena.