Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Corinthians conhece último adversário na fase de grupos da Sul-Americana; confira o cronograma

Com uma camisa pesada no cenário continental, o Peñarol (URU) se classificou para o grupo E da competição. Além do Uruguai, o Timão tem viagens até Paraguai e Peru

Em 2019, Timão chegou até a semifinal da Copa Sul-Americana (Foto: AFP)
Escrito por

A vitória por 4 a 1 sobre os compatriotas uruguaios do Cerro Largo, nesta terça-feira (13), no estádio Campeón del Siglo, em Montevidéu, pelo jogo de volta da primeira fase da Copa Sul-Americana, colocou o tradicional Peñarol no grupo do Corinthians no torneio continental.

Além do Timão e dos aurinegros, compõem o grupo E da competição: Sport Huancayo (PER) e River Plate (PAR). Apenas um entre os quatro avançarão às oitavas de final, onde também entrarão os terceiros colocados de cada grupo da Conmebol Libertadores.

Com a definição do último classificado da chave, os corintianos já possuem cronograma definido em busca do título inédito.

A estreia alvinegro acontecerá na próxima quinta-feira (22), às 21h30, no estádio Defensores del Chaco, contra o River. Na sequência, o clube do Parque São Jorge faz o seu primeiro jogo em casa, ainda abril, no dia 29, contra o Peñarol, às 19h15.

As outras quatro partidas da fase de grrupos acontecerão em maio, com o Corinthians encarando o Huancayo, no Peru, dia 6, e, em São Paulo, no dia 20; a volta contra o Peñarol, na capital uruguaia, será no dia 13; e, fechando a sua trajetória na fase de grupos, o Corinthians encarará o River Plate paraguaio, na Neo Química Arena, no dia 26.

Das três viagens que o Timão fará no seu início pela Sul-Americana, a mais distante será à Huancayo: 4.577 km. A cidade peruana fica a pouco mais de 300 km da capital do país, Lima.

Montevidéu e Assunção possui distâncias mais amenas, 1.928 e 1.351 km, respectivamente.