Corinthians se classifica na Sula, mas há o que melhorar até as semifinais

Timão joga bem até o gol de Pedrinho, depois recua e vê o Fluminense tomar conta da partida. Equipe correu muitos riscos com quatro volantes em campo no fim do jogo 

Confira a seguir a galeria especial do LANCE! com as imagens do empate do Corinthians com o Fluminense nesta quinta-feira
Corinthians seguiu à risca sua estratégia até o gol de Pedrinho no início do segundo tempo (AFP)

Escrito por

O Corinthians alcançou um feito inédito na sua história nesta quinta. Ao empatar com o Fluminense, em 1 a 1, no Maracanã, o Timão garantiu vaga nas semifinais da Copa Sul-Americana e apenas três jogos separam o clube do Parque São Jorge do título internacional. Apesar da noite ser de festa, há o que melhorar no time comandado pelo técnico Fábio Carille.

Jogando por qualquer vitória ou empate com gols, o Corinthians adotou uma postura defensiva, apostando na velocidade de Pedrinho e Clayson nos contra-ataques. A tática deu certo e o Timão foi melhor que seu adversário no Maracanã durante a maior parte do tempo. No entanto, depois de abrir o placar contra o Fluminense, recuou e foi pressionado.

Depois de ver Oswaldo de Oliveira colocar seu time completamente no ataque, Fábio Carille colocou Matheus Jesus na vaga de Clayson e fechou o meio de campo. Minutos depois, perdeu Pedrinho, cansado, e precisou colocar Ramiro na vaga. O Corinthians terminou o jogo com quatro volantes em campo (Gabriel, Júnior Urso, Jesus e Ramiro).

TABELA
>Confira o chaveamento da Copa Sul-Americana 

Se antes jogava bem e tinha um certo controle da partida no Maracanã, o Alvinegro deu espaços para o Fluminense e optou por se defender. Na falta batida por Nenê, Pablo Dyego subiu mais alto que a zaga corintiana para empatar o jogo em um lance que gerou muita polêmica por conta da demora do VAR para validar o gol do Tricolor das Laranjeiras.

Daí em diante, o Corinthians viu o Fluminense dominar as ações do jogo e não conseguiu mais sair no contra-ataque. O time comandado por Oswaldo de Oliveira usou e abusou das bolas aéreas, mas parou no sistema defensivo do Timão - que não costuma ser vazado em jogos decisivos.

A classificação do Alvinegro foi merecida. Jogou melhor no Maracanã do que em Itaquera e, até fazer o gol contra o Fluminense, tinha uma postura positiva fora de casa. Agora, o adversário é o Independiente del Valle, do Equador, e, mais uma vez, a decisão será longe da capital paulista. O Corinthians, apesar de ter uma das melhores defesas do país, precisa ser mais cauteloso e não abrir mão de agredir seu adversário. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter