Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Carille esboça Timão, testa opções e faz mistério: ‘Pode ter mudanças’

Técnico mantém escalação no início do treino deste sábado e testa Marquinhos Gabriel e Clayson na segunda parte. Nem desfalque de Pablo foi confirmado por Carille

Carille ainda não confirmou a equipe contra o Botogo (Foto: Daniel Augusto Jr)
Escrito por

O técnico Fábio Carille começou a esboçar na manhã deste sábado o Corinthians que iniciará o jogo contra o Botafogo, pela 30ª rodada do Brasileiro. Na primeira parte treino realizado no CT Joaquim Grava, a equipe titular foi a mesma da partida contra o Grêmio, na última quarta-feira. Após a atividade, porém, Carille disse que "pode ter mudanças" para o confronto desta segunda-feira, no Engenhão.

Na primeira parte do treino, o Timão teve a escalação sem mudanças: Cássio, Fagner, Balbuena, Pedro Henrique e Guilherme Arana; Gabriel e Maycon; Jadson, Rodriguinho e Romero; Jô.

Na segunda parte, Marquinhos Gabriel e Clayson entraram nos lugares de Gabriel e Romero, deixando Rodriguinho mais recuado. De acordo com Carille, essa escalação foi testada apenas para eventual substituições durante a partida.

- Pode ter mudanças, mas não como ficou no segundo tempo. Ali foi mais para durante o jogo. Iniciar daquela forma, não. Mas também não garanto que vou começar o jogo contra o Botafogo com a mesma escalação que foi contra o Grêmio - despistou Carille, em entrevista coletiva após o treino deste sábado.

Do time considerado o ideal desde o Paulistão, o único desfalque deve ser o zagueiro Pablo, que recupera-se de contratura na coxa esquerda sofrida na semana passada. Neste sábado, o defensor novamente fez tratamentos na parte interna do CT Joaquim Grava, mas ainda não foi descartado para o jogo contra o Botafogo.

- Chance mínima, mas não descarto. Está fazendo trabalhos fortes lá dentro, sem sentir incômodo. Estou tendo cautela. É muito difícil, mas não descarto a participação dele na segunda - afirmou Carille.

Os desfalques confirmados para a partida de segunda-feira são Vilson, que não atua desde a cirurgia no joelho esquerdo realizada em março, e Paulo Roberto, com lesão muscular na coxa esquerda. Eles também realizaram trabalhados apenas na parte interna do CT neste sábado.

O Corinthians volta a treinar na manhã deste domingo, antes da viagem ao Rio de Janeiro. O jogo contra o Botafogo será na segunda-feira, às 20h, no Engenhão, pela 30ª rodada do Brasileirão.