Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Balbuena salva sequência corintiana em noite de artilheiro e até tradutor

Capitão do Corinthians contra o Patriotas na Colômbia, zagueiro fez o gol que garantiu o empate em 1 a 1 e concedeu entrevista ao lado de Carille, para quem traduziu respostas

Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians
Escrito por

O zagueiro Balbuena teve noite de protagonista no estádio La Independencia, onde o Corinthians empatou em 1 a 1 com o Patriotas e deixou a Colômbia com um bom resultado na abertura da segunda fase da Copa Sul-Americana. Além de ter balançado as redes aos 47 minutos do segundo tempo, o paraguaio ainda cumpriu suas funções na defesa, foi capitão do Timão fora de casa e ainda terminou a noite servindo de tradutor para o técnico Fábio Carille durante entrevista coletiva em que a maioria das perguntas foi em espanhol.

- O Carille falou que se for para outro clube vai me levar como tradutor - brincou o zagueiro corintiano pouco após explicar o gol marcado já nos acréscimos.

- A gente estava no ataque, só tinha um jogador deles lá em cima, o centroavante. O Fellipe Bastos recuperou a bola, deu para mim e como eu tinha espaço eu fui na frente. Aí vi o Fagner para fazer o cruzamento, era a melhor opção, tinha muita gente na área. Também dava para bater no gol, mas eu sabia que tinha muita gente na área e era melhor o cruzamento. A jogada culminou com o gol.

Balbuena chegou a três gols marcados na temporada - número superior ao de atacantes do elenco, como Clayton e Kazim. Antes, o paraguaio havia marcado nas vitórias sobre o Cruzeiro (1 a 0) e Bahia (3 a 0). São 74 jogos pelo Corinthians, sendo 32 nesta temporada. Contra o Patriotas, o segredo da ampliação da invencibilidade para 24 partidas foi a tranquilidade.

- Sabíamos a qualidade do Patriotas, tínhamos estudado, sabíamos que era um time dinâmico, como caracteriza o futebol colombiano, de jogadores velozes e com muita força. É uma boa equipe. Sabíamos também das dificuldades do campo, mas nossos jogadores souberam esperar e conseguimos um bom resultado que levamos para o Brasil.