Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Corinthians assume risco e dá última palavra a turcos: Rodriguinho não sai

Após pedir tempo para analisar possíveis decorrências da resposta final à proposta feita pelo Fenerbahce, diretoria alvinegra avisa que não quer fazer negócio e já tenta renovação

(Foto: Daniel Augusto Jr)
Escrito por

A diretoria do Corinthians se reuniu e tomou uma decisão difícil neste fim de semana. Dois dias após a apresentação de uma proposta oficial do Fenerbahce (TUR) pela contratação do meia Rodriguinho, o clube brasileiro informou que não fará negócio e encerrou de vez as conversas, que já duravam cerca de dois meses. Além da manutenção do experiente jogador, que foi um dos melhores do time ao longo de 2016, o Corinthians também sabe que assumiu importantes riscos ao dizer não para os turcos. O maior dele é ver Rodriguinho sair de graça no fim desta temporada.

Rodriguinho tem contrato com o Corinthians até 31 de dezembro de 2017, mas foi seduzido pela oferta da Turquia. Além dos salários serem bem maiores do que ele recebe no Timão, o clube europeu enviou dois dirigentes e colocou até seu treinador, o holandês Dick Advocaat, para tentar convencê-lo. Foi um tratamento especial. O meia não quis entrar em conflito com o clube brasileiro, mas avisou até mesmo ao técnico Fabio Carille que desejava deixar o Brasil por conta de uma boa (e possivelmente última) oportunidade de atuar em alto nível fora do país. O Timão, entretanto, não aceitou as condições de venda e optou por manter seu camisa 26 e encerrar as negociações.


Agora, o Corinthians começa a negociar em outra frente, que é a renovação do curto contrato de Rodriguinho, válido somente até o fim do ano. Apesar de já haver um encaminhamento sobre o assunto há cerca de um mês, as conversas agora devem ganhar novos contornos. Além de estender o contrato do meia, o Timão precisará oferecer um substancial aumento de salário e também comprar parte dos direitos econômicos que hoje não lhe pertencem - o clube tem 50% do montante, contra 40% do Capivariano e 10% do América-MG.

Assim, caso as condições do novo contrato não agradem Rodriguinho e seu estafe, a tendência é que a negociação se arraste e o permita, a partir do meio do ano, assinar pré-contrato com outra agremiação. Desta forma, Rodriguinho sairia de graça do Corinthians quatro anos depois de ser comprado por R$ 4 milhões do América-MG. O Corinthians nem pensa nesta hipótese, mas só neste ano já recusou propostas formais de um clube chinês e agora do Fenerbahce pelo experiente meia, recentemente convocado para a Seleção Brasileira.

Os dirigentes do clube turco já voltaram ao seu país e deram a negociação com o Corinthians como encerrada. Até a próxima quarta-feira, quando se encerra o período de contratações para a liga local, o Fener deseja contratar um meia. Não será Rodriguinho.