Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Apesar de mau desempenho no Dérbi, Marquinhos Gabriel espera evolução

Sem culpar arbitragem por derrota diante do Palmeiras, meia-atacante do Corinthians fala em melhorar para retomar vitórias contra o Fluminense, em confronto nesta quinta-feira

Meia-atacante do Corinthians participou da derrota por 1 a 0 deste domingo, no Allianz (Foto: Daniel Augusto Jr)
Escrito por

Marquinhos Gabriel não acredita que a arbitragem tenha sido responsável pela derrota do Corinthians neste domingo, por 1 a 0, diante do Palmeiras. Apesar de apontar como erro o polêmico lance entre Felipe e Fernando Prass já nos últimos segundos de bola rolando no Allianz Parque, o camisa 31 do Timão vê o mau desempenho da equipe alvinegra como o principal fator responsável pela quebra de uma sequência de quatro vitórias e também a perda da liderança do Campeonato Brasileiro, condição agora ocupada pelo Internacional.

- A gente poderia ter jogado um pouquinho mais, porque a marcação deles incomodou e não conseguimos fazer o que estamos acostumados. Pelo desempenho e pelo resultado foi uma partida incômoda, mas na próxima rodada temos a oportunidade de voltar a vencer, então tentamos tirar coisas boas desse jogo, de preencher bastante a área, chegar na linha de fundo e fazer mais triangulações. Acredito que na sequência vamos fazer jogos melhores. Podíamos até ter empatado (o Dérbi), mas o gol foi invalidado. Agora tem, sim, situações que dá para tirar de lição e usar na sequência - argumentou Marquinhos Gabriel, titular do Timão na sequência de vitórias e também na derrota deste fim de semana, sem culpar a arbitragem pelo resultado negativo.

- Vi de novo e mantenho minha opinião de que não foi falta. Mas vida que segue. Se ele validasse o gol teríamos comemorado esse ponto, seria outro resultado. Mas como perdemos ficamos tristes. Mas na próxima rodada já tem um jogo dificílimo contra o Fluminense e esperamos fazer um grande jogo - disse.

A derrota do Corinthians diante do Palmeiras foi a terceira em cinco clássicos disputados nesta temporada, e ainda fez a equipe cair da primeira para a quarta posição, com três pontos a mais que o líder Internacional. A chance de recuperar a liderança será novamente fora de casa, nesta quinta-feira, às 20h, contra o Fluminense. No estádio Mané Garrincha, em Brasília, a ideia é aproveitar o campo "neutro" e somar mais três pontos no Brasileirão.

- Jogo difícil, será em campo neutro, em Brasília. Espero que possamos fazer um bom jogo, com mais posse de bola e mais triangulações - explicou Marquinhos Gabriel, que já projeta as voltas de Balbuena e Elias após as eliminações do Paraguai e do Brasil na Copa América.

- O Elias é um jogador importantíssimo para o grupo, dá uma dinâmica no meio-campo. Balbuena também vai ter uma sequência maior de jogos com a saída do Felipe. Nossa equipe encaixando será uma boa equipe, e espero que eles possam nos ajudar.