Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Andrés fala em comprar Avelar, mesmo ‘ainda tentando’ trazer Arana

Presidente do Corinthians fala pela primeira vez após ficar mais de uma semana internado e cita o bom momento do camisa 35, vice-artilheiro do Timão no ano: 'Vamos fazer'

Andrés apareceu pela primeira vez após ficar mais de uma semana internado (Foto: Ana Canhedo/Lancepress!)
Escrito por

Em sua primeira aparição pública após ficar por mais de uma semana internado para tratar de uma encefalite viral, o presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, prometeu fazer a compra do lateral-esquerdo Danilo Avelar, vice-artilheiro do Timão no ano, com quatro gols, mesmo ainda tentando trazer Guilherme Arana, do Sevilla. 

- Se fosse pela imprensa, não (compraríamos). Nos últimos seis meses quase massacraram o garoto. Mas é um jogador que interessa. Teve sempre a confiança dos treinadores e da diretoria. Mesmo com Osmar Loss e Jair Ventura, era titular. E agora com Carille, também. Interessa. Mesmo ainda tentando o Arana, nós vamos fazer com o Avelar - disse Andrés, durante entrevista coletiva na sede da Federação Paulista de Futebol. 

Avelar é titular absoluto da lateral-esquerda corintiana e tem contrato de empréstimo até o fim de junho. Seus direitos econômicos pertencem ao Torino da Itália e no contrato consta o valor de 1,5 milhão de euros (R$ 6,5 milhões) para a transferência definitiva do jogador ao Brasil. 

Após a vitória sobre o Ituano, o técnico Fábio Carille citou que pediria mesmo à diretoria para efetuar a compra do jogador junto ao clube italiano. Os gols e a melhora técnica nas atuações fizeram o lateral cair no gosto da torcida depois de um começo conturbado no clube. 

Recentemente, o diretor do Corinthians, Duílio Monteiro Alves, esteve na Espanha para negociar a compra de Arana, mas voltou da Europa sem conseguir fechar a negociação. Neste momento, um acordo está distante.