Ceará

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Veja os pontos que teriam pesado para a possível chegada de Lucho González no Ceará

Prestes a ser oficializado, treinador reúne características que agradaram a diretoria 

Lucho González trabalhou apenas como auxiliar depois de aposentadoria (Gustavo Oliveira/Athletico)
Escrito por

Apesar do nome de Lucho González ainda não ter sido oficializado como o novo técnico do Ceará, tendo somente um acerto verbal, o repórter Danilo Queiroz, do portal 'Futebolês', apontou quais foram os motivos que levaram a diretoria do Vozão em apostar na chegada do comandante argentino. As informações foram confirmadas, também, pelo diário 'O POVO'.

>Clube da Premier League faz proposta por Lucas Paquetá

Segundo indicou o jornalista, aspectos como a mentalidade vencedora de Lucho no período como atleta (é o segundo argentino com o maior número de taças conquistadas, atrás apenas de Messi), espírito de liderança, ter conhecimento do futebol brasileiro e demonstrar preparo para iniciar a campanha de recuperação do Alvinegro foram pontos positivos nos contatos entre as partes.

Dentro dessa equação, o fato de Lucho González partir para seu primeiro trabalho como técnico (foi auxiliar de Alberto Valentim por quatro meses no Athletico-PR, em 2021) acabou tendo peso menor na avaliação da diretoria.

+ Willian Bigode entra no top 20; veja maiores artilheiros do Brasileirão na era dos pontos corridos

Apesar do conceito otimista que foi traçado por parte da alta cúpula do Ceará, o desafio que deve ser encarado pelo novo treinador da equipe é considerável. Apesar do início ambicioso, com pensamento em brigar na primeira metade da tabela, a preocupação de momento é primordialmente de fugir das proximidades da zona de rebaixamento.

Nesse momento, o Vozão está em 15° lugar com 26 pontos, tendo contado com a "ajuda" do Internacional que, ao vencer o Avaí na última segunda-feira (22), evitou com que a equipe catarinense ultrapassasse o Alvinegro na tabela.