Criciúma x Avaí

CRICIÚMA 3x2 AVAÍ (Foto: Reprodução)

LANCE!
15/09/2018
18:34
Florianópolis (SC)

Quem disse que atacar muito é sinônimo de gols? O duelo entre Criciúma e Avaí mostrou exatamente ao contrário, pois o Tigre teve poucas oportunidades de gols, mas foi cirúrgico e venceu por 3 a 2, neste sábado, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, da Série B. O Leão esboçou uma reação no segundo tempo, mas não conseguiu sair com os três pontos do Heriberto Hulse. Os gols da partida foram marcados por Sandro, Elvis e Andrew para o time de Mazola Júnior, enquanto Daniel Amorim e Romulo balançaram para a equipe comandada por Geninho.

Deste modo, o Tricolor vence a terceira consecutiva, soma 35 e chega à 12ª posição. O time da alviceleste perdeu a chance de encostar no G4 e está com 42 somados, na sexta colocação. 

PRESSÃO DO LEÃO
Nos primeiros dez minutos o Avaí ficou totalmente ocupando o campo do Criciúma, que tinha dificuldades para sair ao ataque. O Leão teve duas oportunidades de balançar as redes, enquanto o Tigre conseguiu apenas um chute de fora da área. O que facilitava as avançadas do time de branco era marcação ruim dos laterais da equipe da casa. 

QUEM NÃO FAZ, LEVA 
​Se com a bola rolando estava difícil de chegar ao gol, foi de de falta que o gol apareceu. Em bola cruzada, o zagueiro Sandro foi para grande área e de cabeça mandou no canto do goleiro Aranha. Primeiro dele na Série B. 

CIRÚRGICO 
Depois do gol, o Criciúma não mudou o estilo de jogo, deixou o Avaí com a posse de bola e conseguiu ser eficiente em campo. Em dos poucos ataques, Vitor Feijão rolou para Elvis bater na entrada da área, no cantinho esquerdo. Mais uma na rede. 

REAÇÃO
Na etapa final, o Avaí transformou volume de jogo em bola na rede. Logo no início, o atacante Romulo recebeu na entrada da área e deu uma chapada no canto de Luiz e diminuir a vantagem do Tigre. E não demorou muito para o empate vir. Daniel Amorim se antecipa e de cabeça balançar as redes e igualar.

EQUILÍBRIO 
Após empate no placar, o jogo do Avaí e Criciúma se equilibraram. Os times exploraram ataques pelas laterais para fechar a partida com os três pontos na tabela de classificação. Mas mesmo assim o Leão chegava com mais frequência.  

PARA COMEMORAR
O Criciúma com poucas chances foi eficiente mais uma vez. O zagueiro Sandro ganhou no alto e testa, mas o goleiro Aranha deu o rebote, e Andrew não perdoa e ficou na frente novamente. 

TENSÃO  
Após tento do desempate, o Avaí começou a pressionar para arrancar pelo menos o empate. Com isso, jogadores começaram a se estranhar. Marlon recebe vermelho por dar tchau à torcida do Avaí. Depois, Maurinho colocou a mão no rosto do lateral do Criciúma e também levou cartão. 

PRÓXIMOS COMPROMISSOS 
​As equipes voltam a jogar no sábado. O Criciúma enfrenta o Paysandu, na Curuzu, às 16h30. O Avaí, por sua vez, recebe o Sampaio Corrêa, às 21h, na Ressacada.