menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Xodó alvinegro! Luis Henrique mira ano de 2016

Em entrevista ao Lance!, atacante Luis Henrique fala da sua chegada aos profissionais, identificação com a torcida e de seu planos para 2016

Luis Henrique (Foto: Vitor Silva/SSPress)
imagem cameraLuis Henrique  espera uma grande sequência de jogos em 2016 (Foto: Vitor Silva/SSPress)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 04/12/2015
20:22
Atualizado em 05/12/2015
13:45

  • Matéria
  • Mais Notícias

Foi na vitória de 5 a 0 sobre o o Sampaio Corrêa, no Nilton Santos, na 10º Rodada da Série B, que Luis Henrique fez a sua estreia pelo Botafogo, marcou dois gols e caiu nas graças da torcida alvinegra. De lá pra cá, o atacante só aumentou sua identificação com o clube ao fazer boas atuações e marcar gols. Em entrevista ao Lance! o jovem atacante revela como foi sair das categorias de base para virar o novo xodó de General Severiano.

–Para mim foi um ano muito especial, por que vim direto do sub-17 para o profissional, passei rapidinho pelo sub-20, fiz só dois jogos. Então foi especial, o René (Simões) me deu a oportunidade. No começo seria só uma semana de testes, mas depois fui integrado ao elenco de profissionais – contou o atacante.


Pensativo, Luis Henrique lembra como foram as suas primeiras semanas no elenco profissional. Além da dificuldade para se adaptar ao alto padrão exigido, a joia lembra que teve que lidar com outro problema: a severa intimidação dos zagueiros.

– Tem intimidação sim. O cara pensa: 'não vou deixar um moleque de 17 anos vir para cima de mim e fazer o que ele quiser. Vou dar umas pancadas nele para ele ficar na dele'. Mas isso é normal e faz parte do futebol, com um tempo você tira de letra – disse o xodó alvinegro.


Elogiado pelo técnico Ricardo Gomes, Luis Henrique espera ter uma boa sequência de jogos em 2016.

– Acredito que tudo se resume da maneira que você começa. Se você começa bem o ano e faz uma pré-temporada boa, você da um prolongamento pro trabalho muito bom também. Vamos treinar no Espírito Santo, meu Estado natal. Espero fazer um bom trabalho para jogar o Carioca e a Série A também – afirmou o jovem atacante.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias