Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

​VP do Botafogo explica planos para os R$ 50 milhões e adota ‘pés no chão’ com Elkeson e Rafael Carioca

Botafogo vai receber quantia milionário em empréstimo-ponte de John Textor após aprovação dos sócios pela venda da SAF; clube tem interesse em Elkeson e Rafael Carioca

Vinícius Assumpção é o vice-presidente geral do Botafogo (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Escrito por

Tudo liberado. Depois do Conselho Deliberativo, os sócios do Botafogo aprovaram a venda da SAF para John Textor de forma praticamente unânime: mais de 97% dos votos na Assembleia Geral realizada nesta sexta-feira em General Severiano foram de parecer positivo.

Após o pleito, Vinícius Assumpção, VP Geral do Glorioso, comemorou o feito. Em entrevista ao LANCE!, o dirigente exaltou a proporção dos votos positivos nos últimos dois dias para a aprovação da venda.

– Acho que a gente teve aprovações muito fortes, tanto dos conselheiros quanto do quadro associativo hoje, foram muito parecidas. Financeiramente agora a gente espera que a parte negocial continue, temos a previsão do empréstimo-ponte que possa dar algum fôlego ao clube nesse início de temporada. Tudo isso ainda faz parte de um processo negocial que está sendo tocado pelo Jorge Braga e por uma equipe super competente, os advogados do Botafogo trabalham o tempo todo para preservar o clube - afirmou.

E agora? Com um contrato vigente assinado, John Textor fará um empréstimo-ponte de R$ 50 milhões para os cofres do Botafogo nos próximos cinco dias. Vinícius explicou que o dinheiro será utilizado para 'arrumar a casa' e realizar alguns investimentos necessários.

– O que eu estou autorizado a dizer é que um investimento para pagar algumas dívidas internas, algumas contas prementes, salários que precisam ser ajustados e fazer alguns investimentos no futebol. Tudo isso será tratado internamente liderado pela direção do Botafogo, futuramente devemos fazer uma divulgação sobre o que vamos fazer com esse dinheiro.

A torcida pode sonhar com algum nome de impacto? O VP Geral mantém uma postura neutra em relação à participação do Botafogo no mercado. O clube sonha com as chegadas de Elkeson e Rafael Carioca para reforçar o elenco, mas o dirigente garante que a chamada da vez é de pés no chão.

– Não dá para dizer isso pra torcida. Nós temos que fazer o que fizemos desde o início da gestão, que é trabalhar devargazinho, com muita cautela e sem aumentar a expectativa. Dizer que eu tenho a expectativa que o futebol do Botafogo melhore com todo esse investimento, mas dizer nomes agora acho que é muito prematuro, eu estaria falando uma coisa que a gente não tem certeza. Acreditamos que o futebol vai melhorar muito - colocou.

– Acima de tudo, temos que ter pés no chão até a assinatura total do contrato. Durcesio está liderando isso. Torcida está eufórica por uma nova perspectiva de um futebol forte, nós também temos essa esperança. Vamos esperar até a assinatura final do contrato. Estamos esperançosos que demos uma guinada no futebol do Botafogo e isso possa ter reflexo de décadas de vitórias e conquistas - completou.