Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vitória na casa do líder, goleada sobre o Vasco… As cinco melhores atuações do Botafogo em 2021

Título da Série B do Brasileirão teve vitórias marcantes, como o 4 a 0 em São Januário; LANCE! destaca os cinco melhores desempenhos do Alvinegro na temporada

Botafogo comemora vitória sobre o Vasco em São Januário (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Escrito por

A temporada 2021 terminou em alta para o Botafogo. O Alvinegro conquistou o título da Série B, confirmou o retorno para a elite do Brasileirão e ainda teve a notícia de que teve a SAF comprada por John Textor, investidor americano, em um pré-contrato firmado entre as partes.

+ Botafogo está perto de contratar dupla ex-Goiás: saiba as contratações, saídas e sondagens do clube

Em um começo irregular com Marcelo Chamusca, o Glorioso evoluiu com a chegada de Enderson Moreira, que levou o time da 14º colocação ao título. O LANCE! destaca as cinco melhores atuações do Botafogo na temporada 2021.

5) Moto Club 0 x 5 Botafogo - Copa do Brasil - 10 de março

(Foto: Vítor Silva/Botafogo)

A única atuação sob o comando de Marcelo Chamusca que aparece na lista. Apesar da diferença técnica entre as duas equipes, o Botafogo fez valer a qualidade sobre o adversário e goleou para garantir a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil. À época, o começo com o treinador se apresentava como promissor.

Na ocasião, Pedro Castro, Matheus Babi, Ênio, Warley e Matheus Frizzo marcaram os gols do Alvinegro.

4) Botafogo 4 x 0 Londrina - Série B - 11 de setembro

Foto: Vítor Silva / Botafogo

Quando o time estava começando a embalar. Com show de Marco Antônio, o Botafogo passou por cima do Londrina e vencia a quarta consecutiva na Série B, assumia a vice-liderança e mostrava que chegava na parte de cima da tabela para ficar.

Diante de um Londrina que teve um jogador expulso ainda nos minutos iniciais, o Glorioso não teve dificuldade para ganhar espaço e construir os gols, principalmente com jogadas pelos lados do campo. Marco Antônio, Daniel Borges e Warley, duas vezes, balançaram as redes.

3) Botafogo 3 x 0 Brusque - Série B - 20 de outubro

(Foto: Vítor Silva/Botafogo)

Já com a presença da torcida, o pensamento, à época, já era completamente no acesso. O Botafogo fez do Estádio Nilton Santos uma força e este jogo é uma das provas. Sem dar chances para o Brusque em nenhum momento, o Alvinegro construiu a vitória de forma convincente e podia até ter feito mais.

Rafael Navarro, em dose dupla, e Marco Antônio construíram o placar. À época, o Botafogo estava dois pontos atrás do Coritiba, então líder, e continuava a busca pelo primeiro lugar.

(Foto: Divulgação/Botafogo)

O jogo com o menor placar, mas provavelmente com uma das maiores atuações do ano. Na 21ª rodada, o Botafogo foi até o Couto Pereira para enfrentar o Coritiba, líder da Série B e que ainda não tinha perdido em casa. O Alvinegro voltou para o Rio de Janeiro com os três pontos.

Apesar do Coxa ter tido chances de marcar, o Glorioso teve uma atuação defensiva acima da média e marcou em uma jogada coletiva de Chay com Rafael Navarro, que balançou as redes. Foi, na ocasião, o jogo que mostrava que o Alvinegro tinha chance de se reerguer na competição.

5) Vasco 0 x 4 Botafogo - Série B - 7 de novembro

(Foto: Vítor Silva/Botafogo)

Não tinha como ser diferente. Clássico, jogo decisivo e goleada. O Botafogo não tomou conhecimento do Vasco e saiu de São Januário com uma goleada, a subida para a liderança da Série B e praticamente anular qualquer chance do Cruz-Maltino de subir.

Mesmo com o bom começo do rival, que teve duas chances de marcar, o Botafogo anulou qualquer ímpeto adotando uma estratégia de contra-ataques. A goleada foi construída com gols de Marco Antônio (2), Rafael Navarro e Diego Gonçalves.