Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Valentim valoriza postura do Bota, mas alerta: ‘Precisamos melhorar’

Valentim elogiou a postura do Alvinegro na derrota para o América-MG. Treinador quer aproveitar a semana para corrigir erros visando a próxima rodada do Brasileirão<br>

Rodney Costa/Eleven
Escrito por

O Botafogo tem sofrido longe do Rio de Janeiro no Campeonato Brasileiro. A derrota para o América-MG, neste domingo, no Independência, foi a terceira partida sem vencer fora de seus domínios - se juntando ao empate com o Sport e a derrota para o Cruzeiro. O técnico Alberto Valentim concorda que é preciso melhorar o rendimento da equipe, mas volta sua atenção para o duelo contra o Vitória, pela próxima partida do torneio.

- Vamos procurar melhorar. Jogamos bem contra o Cruzeiro. Precisamos melhorar em todos os sentidos para fazer a bola entrar. Vamos analisar bem para corrigir. Bom ter uma semana para corrigir porque o Vitória é um adversário difícil - disse o treinador.

Contra o América-MG, o que se viu dentro de campo foi uma atuação sem brilho do Alvinegro. Bem defensivamente, acabou punido por uma desatenção que decretou o resultado. Apesar da atuação abaixo do esperado, Valentim lembrou das substituições para afirmar que o Botafogo entrou em campo pensando na vitória.

- Nós tentamos jogar no campo do adversário o tempo todo. Procuramos achar o espaço pra achar a jogada de penúltima bola. A postura foi de um time que queria vencer. Até as substituições você pode ver que eu fiz pra vencer o jogo - afirmou Valentim.

Novidade na escalação, Gustavo Bochecha começou entre os titulares neste domingo. O meia ganhou a posição de Kieza, dono da vaga contra o Fluminense, além de Leo Valencia, que retornou ao banco de reservas. O treinador justificou sua entrada devido atuação que teve diante do Fluminense, na última rodada.

- No jogo contra o Fluminense, tivemos dificuldade pra sair jogando. O Gustavo me dá isso com o Rodrigo. São jogadores que buscam mais a primeira bola. Ele me dá essa qualidade na saída e chega ao ataque também. A entrada dele foi pra qualificar o jogo nosso - declarou.