menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Botafogo vai buscar quatro ou cinco reforços para o time titular em 2016

Vice de futebol fala ao LANCE! sobre planos para 2016. Clube mira quatro ou cinco reforços para o time titular e já iniciou conversas por renovações com alguns jogadores<br>

Fernandes - Botafogo
imagem cameraJovens como Fernandes terão ainda mais espaço em 2016 (Foto: Vitor Silva / SSPress)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 27/10/2015
16:15

  • Matéria
  • Mais Notícias

Próximo de voltar à Série A do Brasileiro, o Botafogo já iniciou o planejamento da próxima temporada. O LANCE! conversou com o vice-presidente de futebol do clube, Cacá Azeredo, por telefone, e o dirigente falou sobre alguns planos para 2016. Segundo ele, o clube deve ir em busca de quatro ou cinco reforços e planeja montar um time competitivo, que possa brigar pelas primeiras colocações nas diferentes competições. A reportagem apurou que esses atletas a serem contratados viriam para ocupar vagas na equipe titular, em diferentes posições do campo.

– Vamos procurar quatro ou cinco jogadores para reforçar o elenco, já estamos correndo atrás. Vamos também utilizar alguns jogadores que já estão lá e a base. O pensamento é de reforçar o time, fazer uma equipe competitiva, que possa brigar pelas cabeças. Meu pensamento é sempre de ser campeão, sou um cara com a obsessão de ganhar. Se não ganhar, paciência, mas temos de estar sempre com o pensamento da vitória, da conquista – comentou o dirigente.

Um desses reforços será volante. O time titular não tem um cabeça de área típico de marcação. Rodrigo Lindoso, o primeiro homem na frente da zaga, tem mais facilidade para sair jogando. Além disso, Willian Arão hoje tem situação indefinida. O Botafogo confia numa cláusula contratual que permite o pagamento de R$ 400 mil para renovar o contrato do atleta, mas o caso está longe de ser resolvido.

O clube ainda não discutiu os nomes desses reforços porque aguarda o fechamento do orçamento do futebol para 2016. Em paralelo a isso, a diretoria negocia para renovar com alguns jogadores do atual elenco, como Carleto, Luis Ricardo, Renan Fonseca, Navarro e jovens formados no clube. Alguns outros atletas ainda têm os casos estudados e podem permanecer.

BASE TERÁ AINDA MAIS ESPAÇO, E DUPLA SERÁ PROMOVIDA

O Botafogo deve buscar estes quatro ou cinco reforços e também utilizar ainda mais a base em 2016. Cacá Azeredo disse ao LANCE! que o zagueiro Igor Rabello e o meia Paulo serão promovidos ao elenco profissional na próxima temporada.

– Já temos alguns jovens da base incorporados ao elenco principal. Na base, são dois que vão subir: Rabello e Paulo. Os outros ainda têm idade para ficar lá (na base) e vamos ficar observando – disse o dirigente.

O LANCE! apurou que o Botafogo pode promover ainda mais jovens ao elenco profissional em 2016. A ideia é que a pré-temporada seja um espaço para observação de alguns talentos. O meia Leandrinho, por exemplo, deve ter uma experiência com os profissionais no início do próximo ano.
Atualmente, o elenco alvinegro conta com alguns jovens formados no clube. O zagueiro Emerson, que hoje figura entre os reservas, deve ter mais chances no próximo ano.

Por outro lado, jovens como Gegê e Cidinho têm poucas chances de permanecer no Botafogo em 2016. Eles têm contrato somente até o fim deste ano e ainda não foram procurados para renovar contrato.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias