Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Botafogo tem o desafio de encontrar o rumo de seu planejamento para a próxima temporada

Luta para estabelecer o perfil e escolher o nome do novo treinador, além de metas para o ano no qual disputará a Série B se tornam mais intensas  

Um dos nomes ventilados pela imprensa foi o do português Sérgio Vieira (Vítor Silva/Botafogo)
Escrito por

A sensação de que o Botafogo tem de minimizar seus erros na próxima temporada se estende aos desafios da diretoria. Enquanto aguarda a finalização do processo seletivo para definir o novo CEO do clube, a cúpula alvinegra tem o desafio de encontrar um perfil ideal para seu novo técnico e estabelecer seu planejamento.

O jornal português "Record" chegou a ventilar que Sérgio Vieira é um dos nomes na lista do clube para 2021. O português tem como trunfo o aproveitamento de jovens, como fez no comando da equipe sub-23 do Athletico-PR.

Atualmente, o Botafogo vem testando jovens como o goleiro Diego Loureiro, zagueiro Sousa e os atacantes Rafael Navarro e Matheus Nascimento. Contudo, Vieira não tem em seu currículo passagens por equipes de tradição de nível nacional (sua única passagem pela Série A durou nove partidas, no América-MG).

A queda para a Série B deve tornar o Alvinegro também mais cauteloso na escolha de seu comandante. Com a previsão de queda de receitas de R$ 100 milhões, de acordo com Durcesio Mello, a tentativa e erro no comando de acordo com os resultados. 

A provável chegada do atacante Ronald, vindo do Botafogo-SP, evidenciou o padrão de equipe que o Alvinegro deve ter para 2021. Serão jogadores com vivência na Série B, com espírito competitivo e considerados capazes de suprir as carências que o Botafogo mostrou em 2020. 

Em um ano atípico, com datas atropeladas pela pandemia do novo coronavírus, a reengenharia para organizar o Alvinegro será árdua. E cabe à diretoria alvinegra se esmerar para encontrar as respostas.