Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sistema defensivo do Botafogo evoluiu muito desde a chegada de Enderson Moreira

Sob o comando do treinador, Alvinegro sofreu apenas quatro gols em onze partidas disputadas na Série B<br>

Enderson Moreira comandando treino do Botafogo (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Escrito por

Nos últimos jogos, o Botafogo vem apresentando uma ótima consistência defensiva e isso vem ajudando o time a conseguir bons resultados nesta Série B. Muito deste aspecto está relacionado ao trabalho de Enderson Moreira no clube. Desde que o treinador chegou ao Alvinegro, a equipe sofreu apenas 4 gols em 11 partidas do campeonato.

> Confira  a tabela e os jogos da Série B

O Botafogo possui 22 gols sofridos na Série B e, apesar de estar em uma boa colocação na tabela, é somente a 8º melhor defesa do campeonato. Isto porque, antes de Enderson assumir, o Alvinegro sofreu 18 gols em 12 partidas. A postura da equipe sob o comando de Enderson mudou positivamente e, o auxiliar técnico Luís Fernando Flores, explicou sobre o modelo de jogo implementado pelo treinador que vem contribuindo ao setor defensivo do clube.

- O ataque foi realmente muito eficiente. Isso tem sido muito importante para os zagueiros e volantes, porque essa marcação começa lá em cima, passando atrás da linha da bola. Isso tem ajudado o nosso setor defensivo. E futebol também é confiança: se a cada jogo, você vai tomando menos gols, você acaba ficando mais confiante e graças a Deus temos conseguido os resultados - relatou o auxiliar.

+ Com a vitória sobre o Londrina, Botafogo passa a ter o melhor ataque da Série B, ao lado do Guarani

Um destaque do setor defensivo do Botafogo é a volta de Carli. O zagueiro chegou ao clube no início da temporada, ainda durante o campeonato estadual, mas só conseguiu ter oportunidade de entrar em campo na 16º rodada da Série B, em agosto. O ‘Capitán’ vem sendo soberano na zaga alvinegra e contribuindo demais com sua experiência e vontade em campo. Carli sofreu uma lesão no tornozelo na partida contra o Remo e ainda não tem tempo previsto para seu retorno.