Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sinalizadores, entrada no salão nobre e canto do alívio: a festa da torcida do Botafogo pela venda da SAF

Mais de 100 torcedores marcaram presença na sede de General Severiano; entre pirotecnia e cantos de jogos, torcida foi protagonista na reunião do Conselho Deliberativo

Escrito por

A torcida do Botafogo foi uma das grandes protagonistas da votação do Conselho Deliberativo na noite desta quinta-feira. Não por menos, o torcedor tirou um 'peso das costas' diante da aprovação dos conselheiros para a venda de 90% do departamento do futebol para John Textor.

Os torcedores marcaram presença na sede social do Glorioso desde as 17h, duas horas antes da reunião começar. A coisa esquentou, claro, no momento do encontro dos conselheiros. Mais de 100 botafoguenses marcaram presença no casarão de General Severiano.

> Confira a tabela do Carioca-2022

Torcedores marcaram presença (Foto: Vítor Silva/Botafogo)

A impressão era de um jogo de futebol na porta do casarão. Os torcedores levaram sinalizadores e fizeram uma festa baseada na pirotecnia em General Severiano. Na voz, hino e músicas que são comumente cantadas no Estádio Nilton Santos durante as partidas do Botafogo.

O momento de êxtase total foi quando a aprovação da votação foi anunciada nas caixas de som. Pouco tempo depois, a torcida saiu das calçadas e entrou no casarão, indo para o salão nobre, palco do pleito. Com direito a animador e cerveja para o alto, até a parte social do casarão foi dominada pelo grito de alívio do botafoguense do fim do amadorismo no futebol.

Haverá mais uma votação nesta sexta-feira. A bola da vez serão os sócios: estatutários e proprietários passarão por um novo pleito das 13h às 19h também em General Severiano. Se aprovado, aí sim a transição para a chegada de John Textor vai começar de fato.