Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Ponte Preta
escudo default
0
0
escudo default
Botafogo

Sem graça: Botafogo fica no zero com a Ponte Preta, mas amplia vantagem na liderança da Série B

No Moisés Lucarelli, equipes fazem jogo de poucas emoções e empatam sem gols; Macaca ainda fica ameaçada pela zona de rebaixamento da Série B do Brasileirão

Botafogo de Kanu ficou no empate com a Ponte Preta (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Escrito por

Expectativa diferente da realidade. Após aplicar uma goleada no Vasco, o Botafogo não conseguiu manter a mesma pegada e ficou apenas no empate sem gols com a Ponte Preta no Moisés Lucarelli na noite desta quinta-feira, em partida válida pela 35ª rodada da Série B do Brasileirão.

Mesmo sem vencer, o Botafogo segue na boa. O Alvinegro é o líder da Série B com 63 pontos - dois a mais que o vice Coritiba -, enquanto a Ponte, na 14ª posição com 43 pontos, ainda luta contra o rebaixamento.

As duas equipes voltam a jogar na próxima segunda-feira, feriado em homenagem ao dia da Proclamação da República, às 16h. A Ponte Preta enfrenta o Londrina no Estádio do Café, enquanto o Botafogo medirá forças com o Operário no Estádio Nilton Santos.

SEM EMOÇÃO
A noite gelada em Campinas trouxe um primeiro tempo de poucos melhores momentos no Moisés Lucarelli. Com exceção de uma espetacular defesa de Ivan em chute de Kanu na pequena área, o Botafogo passou longe de ameaçar a Macaca.

O time de Campinas tentava chegar pelos lados do campo, mas as jogadas também eram de pouco perigo. Em um cenário de inoperância por parte das duas equipes, o intervalo foi sem gols.

TENTANDO...
O segundo tempo começou mais agitado dos que os 45 minutos iniciais. O Botafogo tentava chegar pelos lados, mas parava em um jogo ruim dos pontas Warley e Diego Gonçalves, com dificuldade para dar continuidade às jogadas.

A Ponte tentava se impor por meio das transições em velocidade. Assim que roubava a bola, a Macaca acionava jogadas pelas laterais em busca de tramas ofensivas, mas não conseguia passar do sistema defensivo do Glorioso.

PASSOU PERTO!
Se o Botafogo tinha dificuldade para criar chances com a bola rolando, as jogadas de bola parada eram a principal opção. E foi justamente assim que o time arrancou um suspiro de todos os torcedores: já na reta final do jogo, Carlinhos acertou uma falta no travessão.

Não foi suficiente. No fim, as duas equipes realmente sucumbiram à falta de criatividade e o jogo terminou no zero.

FICHA TÉCNICA
PONTE PRETA 0 X 0 BOTAFOGO

Data e horário: 11/11/2021, às 19h
Local: Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Árbitro: Antônio Dib Moraes de Sousa (PI)
Assistentes: Rogério de Oliveira Braga (PI) e Márcio Iglesias Araújo Silva
VAR: Wagner Reway (PB)
Gramado: Bom
Cartões amarelos: Felipe Albuquerque e Rodrigão (PON); Enderson Moreira, Kanu, Luís Oyama e Ronald (BOT)
Cartões vermelhos:

PONTE PRETA: Ivan; Felipe Albuquerque, Ednei, Fábio Sanches, Rafael Santos; Yago Henrique, Marcos Júnior (Lucas Cândido 47'/2ºT); Niltinho (Iago 24'/2ºT), Fessin (Camilo 30'/2ºT), Moisés; Rodrigão. Técnico: Gilson Kleina.

BOTAFOGO: Diego Loureiro; Daniel Borges, Kanu, Gilvan, Carlinhos (Hugo 42'/2ºT); Pedro Castro (Matheus Frizzo 35'/2ºT), Luís Oyama; Warley (Ronald 16'/2ºT), Marco Antônio (Barreto 35'/2ºT), Diego Gonçalves; Rafael Navarro (Rafael Moura 42'/2ºT). Técnico: Enderson Moreira.