Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

São Paulo cede condição de cláusula e Botafogo volta a contratar G. Novaes

Tricolor abre mão de condição inicial de atacante não poder jogar contra a equipe do Morumbi e atleta volta a negociar com o Alvinegro; passe fixado está mantido

Gabriel Novaes tem passagem pelo Barcelona B (Foto: Reprodução)
Escrito por

A novela Gabriel Novaes teve uma reviravolta positiva para o Botafogo. O clube de General Severiano estava perto de contratar o atacante de 20 anos por empréstimo junto ao São Paulo, mas, de última hora, o Tricolor Paulista quis colocar uma cláusula de que o atacante não poderia entrar em campo diante do próprio clube do Morumbi. A informação foi dada primeiramente pelo "FogãoNet" e confirmada pelo LANCE!.

O Comitê Executivo de futebol entendeu que a posição do São Paulo era absurda, já que estava acordada a pagar 100% dos salários de Gabriel Novaes e, por isto, cancelou qualquer tipo de negociação. Horas depois da desistência do Botafogo, contudo, o Tricolor cedeu à condição e o Alvinegro voltou à carga pelo atacante. 

Desta forma, Gabriel Novaes poderá jogar normalmente contra o São Paulo nas duas partidas entre as equipes no Campeonato Brasileiro da temporada. O atacante já está no Rio de Janeiro e vai realizar exames médicos ainda esta semana, antes de assinar o contrato. 

A opção de compra ao final do empréstimo está mantida. Ao final de dezembro de 2020, período da cessão, o Botafogo poderá contratar Gabriel Novaes em definitivo por 1,5 milhão de euros (R$ 7.085.400,00, na cotação atual). 

No fim, portanto, a posição firme de Ricardo Rotenberg, membro do Comitê de futebol e VP Geral e Marketing do clube, valeu para a contratação de Gabriel Novaes. Os documentos já estão sendo redigidos pelo departamento jurídico do clube e serão entregues ao São Paulo. A contratação está certa.