Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Zé Ricardo diz que vitória vai dar confiança e tranquilidade ao time

Técnico do Botafogo elogiou a boa atuação da equipe na primeira vitória no Campeonato Carioca e disse que o resultado pode ajudar a equipe a conquistar regularidade

Zé Ricardo acredita que vitória dará tranquilidade ao Botagofo (Foto: Divulgação/Botafogo)
Escrito por

O Botafogo conquistou a primeira vitória no Campeonato Carioca, neste domingo, contra o Boavista. O time venceu, com facilidade, em um placar construído no primeiro tempo, diante de um frágil Boavista. O técnico Zé Ricardo falou em entrevista coletiva após o jogo e elogiou a atuação da equipe. Para o treinador, o resultado vai trazer tranquilidade e confiança aos jogadores nos próximos jogos. 

– – O aspecto mais importante de uma vitória como a de hoje não é só pontuar no campeonato, mas também resgatar a confiança do grupo, que certamente, estava abalada depois de um começo de temporada ruim. A nossa conta com a torcida e com o clube ainda é negativa. Nos próximos jogos vamos tentar redobrar a atenção e evoluir. Demos um passo à frente e agora vamos tentar manter a regularidade, com uma performance que nos aproxime das vitórias – analisou.

O técnico também falou das mudanças promovidas na equipe titular, que teve três alterações.

– No jogo de hoje estávamos preocupados com três jogadores, Luiz Fernando, Marcinho e Marcelo Benevenuto, que jogaram 100% do tempo nas partidas anteriores. Por isso, resolvemos tirá-los da partida. Sabíamos que faria um calor desgastante. O Rickson vinha treinando e mostrando eficiência. Não é especialista da posição, ele é um meia que pode jogar de segundo volante ou meia-atacante, mas se dispôs a treinar na lateral. Ele e o Jonathan entraram bem na partida e deram conta do recado.

O Alvinegro ficou fora das semifinais da Taça Guanabara. O time volta a campo na noite próxima quarta, quando recebe o Defensa y Justicia, da Argentina, no Nilton Santos, pela Sul-Americana.