Quase: Marcos Paquetá deve assumir como novo técnico do Botafogo

Treinador de 59 anos vive há mais de uma década no Oriente Médio, mas se encaixe na faixa salarial do Glorioso para substituir Alberto Valentim, que rumou à Arábia Saudita

Marcos Paquetá
Marcos Paquetá tem pouca experiência em dirigir times profissionais no Brasil (Foto: Arquivo pessoal)

Escrito por

O Botafogo está perto de confirmar o substituto de Alberto Valentim como treinador da equipe principal. Deverá ser Marcos Paquetá, que depende basicamente de mais uma reunião no clube para a contratação ser concretizada. Desde 2004 trabalhando fora do país, ele vem fazendo carreira no Oriente Médio.

O fato de se encaixar no perfil financeiro do clube - de não pagar altos salários - pesou em favor do treinador, anunciado no início do mês no Pune City, da Índia. O campeonato local, porém, só começa em setembro, e ele ainda não comandou o time em nenhuma martida. De todo modo, seria preciso haver o desligamento do clube.

A diretoria, de um modo geral, é favorável à contratação, após a negativa de Zé Ricardo e a avaliação de outros nomes. Um dos trabalhos de maior sucesso de Marcos Paquetá foi o título mundial com a Seleção Brasileira Sub-20 em 2003. Naquele time estavam Jefferson e Dudu Cearense, do Botafogo, além de nomes como Daniel Alves e Fernandinho, ainda frequentes na Seleção principal.

Aos 59 anos, Paquetá tem passagens pelas categorias de base de Flamengo e Fluminense, além da Seleção. O último clube no Brasil foi o Avaí.

*Errata: Na primeira versão, publicamos que Marcos Paquetá está sem clube. Na verdade, como já corrigido, ele foi anunciado no Pune City, da Índia.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter