Pressão de Primeira! Mesmo líder, Botafogo lida com críticas na Série B
Glorioso lidera a Segunda Divisão, mas encara críticas e vaias durante os jogos em casa<br>

- Matéria
- Mais Notícias
O Botafogo lidera a Série B do Campeonato Brasileira de forma isolada, com três pontos à frente do Vitória, vice-líder, mas ainda assim lida com muitas críticas. Na terça-feira, o Glorioso foi derrotado pelo Ceará, em pleno Estádio Nilton Santos, o que irritou muito os torcedores. Vários alvinegros deixaram o estádio 'disparando' contra o técnico Ricardo Gomes e alguns jogadores.
Nas redes sociais, é comum ver os torcedores listando quais jogadores teriam condições de disputar a Série A. Poucos dos atletas escapam de críticas e só há consenso quando se fala que Jefferson e Navarro devem permanecer no time para 2016.
No jogo contra o Ceará, o meia Tomas recebeu muitas vaias ao ser substituído. Ao longo da competição, vários outros atletas também foram criticados.
Nesta quarta-feira, o vice-presidente de comunicação do clube, Marcio Padilha, respondeu a várias críticas de torcedores via Twitter. Numa delas, o dirigente comentou que o time 'é o possível' e usou a expressão 'terra arrasada' para explicitar o cenário encontrado pela atual diretoria após a gestão de Mauricio Assumpção.
Para o zagueiro Roger Carvalho, esta pressão por bons resultados é natural, já que o Botafogo trata-se de um gigante do futebol brasileiro.
- Isso é natural, de uma equipe grande como o Botafogo. A cobrança vai ser sempre essa, de ganhar e conquistar títulos. É uma coisa que estamos acostumados. Somos profissionais e sabemos lidar muito bem com isso - garantiu.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias