Pouca experiência na Primeira Divisão marca atual elenco do Botafogo
- Matéria
- Mais Notícias
Com 99% de chances de confirmar o seu retorno à elite do futebol brasileiro, o foco no Botafogo começa a ser a reformulação do elenco para a próxima temporada. Nas redes sociais, parte da torcida já demonstra preocupação com o atual grupo de jogadores, que apesar da boa campanha na Segundona, não tem o "pedrigee" da Série A de acordo com as estatísticas.
Dos 33 jogadores alvinegros, 18 atuaram pelo menos uma vez na carreira no Brasileirão, ou seja somente 54% do elenco jogou na elite.
Esse grupo, porém, ainda é subdividido em dois tipos diferentes de jogadores: os renomados e os que embora tenham participado da competição não conseguiram se firmar atuando na principal divisão.
O primeiro grupo é formado por jogadores mais rodados como Jefferson, Renan, Carleto, Luis Ricardo, Roger Carvalho, Airton, Daniel Carvalho e Lulinha. Já no segundo entram atletas que fizeram participações esporádicas na elite do futebol nacional: Helton Leite, Diego Giaretta, Camacho, William Arão, Octavio, Gegê, Rodrigo Lindoso, Elvis, Sassá e Neíton, campeão na temporada passada pelo Cruzeiro, mas com papel de coadjuvante na competição.
Diferentemente do grupo de 18 atletas que jogaram o Brasileiro pelo menos uma vez na carreira, a parte do elenco alvinegro que nunca disputou a competição é subdividida em três grupos: os que nunca atuaram, os estrangeiros e as revelações recentes da base alvinegra.
Renan Fonseca, Pedro Rosa, Serginho, Diego Jardel, Tomas e o recém-contratado Ronaldo formam o conjunto de atletas que nunca participaram da principal competição nacional. Assim como os uruguaios Navarro e Bazallo. Entre as joias alvinegras estão Saulo, Diego, Jean, Emerson, Dierson, Fernandes, Luis Henrique e Vinícius.
Após a queda para a Série B no ano passado, o Botafogo dispensou 21 jogadores para reduzir custos e montar a equipe para 2015. Com a proximidade do acesso, a tendência é que a diretoria alvinegra faça o caminho inverso e recorra ao mercado da bola, o quanto antes, atrás de reforços já de olho na temporada do ano que vem.
[[GAL:LANPGL20150922_0009]]
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias