OPINIÃO: Alerta deve seguir ligado! Fogão abusa da sorte na Série B
- Matéria
- Mais Notícias
Editor do LANCE!
[email protected]
OK, o Botafogo jogou direitinho nesta terça-feira e mereceu a goleada sobre o Atlético-GO. Obrigação, diga-se de passagem, estava devendo e muito para o seu torcedor no Niltão. Mas o que é impressionante é a sorte, que nunca foi o forte do Glorioso, nesta campanha para voltar à elite do futebol brasileiro.
É incrível como ultimamente não tem uma rodada que a maioria dos principais rivais pelas quatro vagas para o acesso (Vitória, Sampaio Corrêa, Bahia, Paysandu, América-MG, Náutico e Santa Cruz) não tropecem nos seus jogos e ajudem o Botafogo na parte de cima da tabela. Nesta última rodada (22ª), por exemplo, o Fogão entrou em campo fora do G4 (5º) e foi capaz de terminá-la na liderança. E o que dizer de Navarro? Bola dentro da diretoria.
Contar com a sorte é legal? É, sem dúvida. Mas o alerta deve estar ligado em General Severiano. Apesar de clubes tradicionais e de massa estarem nesta briga, a competição está claramente nivelada por baixo. Ricardo Gomes precisa encaixar este time de uma vez e dar tranquilidade para os botafoguenses, que ultimamente têm sido mais felizes quando secam os adversários na rodada do que quando assistem aos jogos.
Não subir para Série A seria uma tragédia.
MAIS BOTAFOGO:
> Após brilhar com três gols, Navarro diz que se sente adaptado ao Fogão
> Exame aponta lesão e meia do Botafogo dificilmente enfrenta o Vitória
VEJA COMO ESTÁ A CLASSIFICAÇÃO DA SÉRIE B APÓS A 22ª RODADA:
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias