Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

A nova cara do Botafogo: quatro gringos e mais dois defensores

Time do Glorioso em 2016 terá mudanças significativas em relação ao do ano passado

Joel Carli é uma das novidades do Botafogo (Foto: Gabriel Baron/Botafogo)
Escrito por

Um novo Botafogo está surgindo. Até o momento, o clube acertou com seis reforços para 2016, sendo quatro deles estrangeiros: os zagueiros Emerson e Joel Carli (Argentina), o lateral-esquerdo Diogo Barbosa, o volante Pedro Larrea (Equador) e os meias Gervasio Núñez (Argentina) e Damián Lizio (Bolívia). 

Em comparação com o time do ano passado, a equipe terá mudanças significativas. Da defesa titular de 2015, apenas Jefferson e Renan Fonseca seguirão no time. No meio, a disputa promete ser acirrada pelas vagas. Rodrigo Lindoso e Fernandes, que terminaram a temporada como titulares, vão disputar espaço com os gringos. No ataque também haverá uma mudança. Neilton segue no Glorioso, mas terá novo companheiro. A diretoria alvinegra afirma que Henrique será reintegrado, mas o jogador ainda é especulado em outros clubes, como Grêmio e Internacional. Por isso, há uma indefinição.


O time titular só será montado na pré-temporada, mas já para ter uma ideia do que vem por aí. O LANCE! montou a provável escalação do Glorioso em 2016, com os reforços confirmados até então. Confira: Jefferson, Diego, Emerson, Renan Fonseca (Joel Carli) e Diogo Barbosa; Rodrigo Lindoso, Pedro Larrea, Fernandes (Gervasio Núñez) e Damián Lizio; Neilton e Henrique (Luis Henrique).

O Botafogo também tem negociações bem avançadas com o lateral-esquerdo Dener Assunção, mas o negócio ainda não está fechado. O Glorioso ainda precisa entrar em acordo com o clube do atleta, o Coritiba, para contar com mais um reforço. A diretoria alvinegra também procura um lateral-direito, já que atualmente o elenco conta apenas com o jovem Diego, de 19 anos, que foi reserva em 2015.