Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Botafogo tem interesse na contratação de Luiz Henrique, do Fortaleza

Atacante, criado nas categorias de base do Flamengo, foi um pedido de Enderson Moreira e Leão aguarda proposta para que atleta possa defender o Alvinegro na Série B do Brasileirão

Luiz Henrique em ação pelo Fortaleza (Foto: Felipe Cruz/Fortaleza)
Escrito por

O Botafogo, aos poucos, tenta cobrir as lacunas deixadas no elenco por conta de lesões. Com Ronald e Diego Gonçalves fora de combate com problemas físicos, o clube foi no mercado em busca de um ponta e achou um alvo principal: Luiz Henrique, do Fortaleza.

+ Botafogo terá uma semana cheia para se preparar para a partida contra o Remo

O Alvinegro manifestou, nos últimos dias, interesse de contratar o jogador para os seus empresários. Os agentes repassaram a vontade do clube ao Fortaleza, que vê a negociação com bons olhos e não opõe a um empréstimo até o fim da Série B Campeonato Brasileiro.

A questão é que o Botafogo ainda oficializou a proposta junto ao Leão. O interesse, contudo, é real: o Alvinegro já possui contatos com os representantes do jogador e a tendência é que as conversas com o Fortaleza se tornem oficiais em breve. Com interesse para o negócio acontecer dos dois lados, o "aperto de mãos" não deve ser um problema.

Luiz Henrique foi um pedido de Enderson Moreira, que trabalhou com o atleta no próprio Fortaleza durante a temporada passada. Atualmente reserva com Juan Pablo Vojvoda, o Leão vê a negociação com bons olhos para que o atleta volte a ter tempo de jogo.

O atacante atua pelos lados de campo e também em uma região mais avançada do meio. Na temporada 2021, ele soma três gols e quatro assistências em 21 partidas disputadas.

O camisa 8 é criado nas categorias de base do Flamengo e chegou a fazer dois jogos pelo time principal do Rubro-Negro no ano passado. Em 2020, o Leão o adquiriu de forma definitiva e agora deve cedê-lo de volta ao futebol do Rio de Janeiro, mas para o Botafogo.