Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Botafogo negocia com Iván Angulo, jogador do Palmeiras emprestado ao Cruzeiro

Atacante é o novo alvo da diretoria do clube de General Severino; colombiano pertence ao Palmeiras e está emprestado à Raposa, impedida de registrar jogadores por uma punição

Ivan Angulo pertence ao Palmeiras (Foto:Reprodução)
Escrito por

O Botafogo tem um novo alvo para reforçar o ataque. Trata-se de Iván Angulo, colombiano de 21 anos que pertence ao Palmeiras e atualmente está emprestado ao Cruzeiro. A diretoria do clube de General Severiano conversa com as duas equipes sobre uma possível liberação para uma contratação por empréstimo até o fim do Campeonato Carioca de 2021. A negociação foi dada primeiro pelo "O Dia" e confirmada pelo LANCE!.

Apesar de estar no Cruzeiro, Angulo não pode entrar em campo de forma oficial pela Raposa. O time mineiro foi punido pela Fifa e está impedido de inscrever jogadores até quitar uma dívida com o Zorya-UCR pela contratação de Willian Bigode. Desta forma, o colombiano treina e mantém a forma nas instalações do clube, mas não está inscrito na Série B do Brasileirão.

Iván Angulo havia sido emprestado ao Cruzeiro pelo Palmeiras no começo do ano e participou das primeiras rodadas do Campeonato Mineiro. Com a pandemia do novo coronavírus, contudo, o Verdão solicitou o retorno do atacante. A partir do retorno das competições, o jogador foi novamente emprestado à Raposa, mas com este empecilho da punição de inscrições.

O L! apurou que Luiz Felipe Scolari, novo treinador do Cruzeiro, não conta com Ivan Angulo. Mesmo que a Raposa consiga reverter a punição da Fifa, o time não pretende utilizar o colombiano. O Botafogo, portanto, tem sinal verde de Belo Horizonte pela continuidade da negociação.

A questão passa pelo Palmeiras. O Botafogo quer um empréstimo, mas com o Alviverde dividindo os salários os vencimentos mensais do colombiano. É possível que a negociação avance nos próximos dias.