Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Botafogo não perdeu jogos na Série B do Brasileirão com Carli em campo

Botafogo leva apenas um gol com o capitão atuando e não sabe o que é ser derrotado quando o camisa 3 entra em campo na segunda divisão do Campeonato Brasileiro

Joel Carli em ação pelo Botafogo (Foto: Vítor Silva / BFR)
Escrito por

Joel Carli é o antônimo de derrota para o Botafogo na Série B do Brasileirão. O Alvinegro não perdeu nas partidas que o argentino esteve em campo. O capitão, inclusive, é uma das razões para a defesa ter melhorado de rendimento do primeiro para o segundo turno.

+ Marca de preservativos interage com Botafogo na web, e diretor responde: 'Vamos conversar no direct?'

O Botafogo levou 20 gols nos 19 jogos do primeiro turno do Campeonato Brasileiro - uma média de mais um tento sofrido por partida. Com Carli em campo, o Alvinegro foi vazado apenas uma vez: no jogo contra o Vila Nova, no Estádio Nilton Santos, quando os goianos diminuíram a desvantagem de 3 a 0 para 3 a 1 - vale ressaltar que o argentino não estava em campo no segundo gol da equipe adversária.

O camisa 3 tem seis jogos na Série B. Ele entrou em campo apenas sob o comando de Enderson Moreira - com Marcelo Chamusca, não saiu do banco. Ao todo, o defensor atuou por 459 minutos na competição - a minutagem de cinco jogos inteiros, em média.

A questão física ainda é um problema para Carli. O zagueiro, por exemplo, desfalcou o Botafogo em algumas semanas de setembro por uma lesão na coxa. Quando saudável, contudo, contribui ativamente para o desempenho da equipe dentro de campo.

+ Presidente do Botafogo diz que 'cinco ou seis' reforços chegarão em 2022 e folha aumentará em R$ 3 milhões

A capacidade de cortes pelo alto é a principal qualidade de Carli - o zagueiro contribui, em média, com 4.2 rebatidas certas por partida. A questão é que o atleta vai além disto: em campo, é marcado por ser um líder e passar instruções para a defesa a todo instante. No vestiário, também é muito respeitado pelos companheiros e comissão técnica.

Com Carli à disposição, o Botafogo volta aos gramados na próxima quarta-feira para enfrentar o Vitória, às 21h30, no Barradão, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro é o vice-líder da competição.