Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Montenegro explica saída de Bochecha do Botafogo: ‘Era só custo’

Membro do Comitê Executivo de Futebol explicou que possibilidade de economizar com um jogador que estava encostado foi o motivo para negociá-lo sem custos com o Juventude

Bochecha deixou o Botafogo (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Escrito por

Gustavo Bochecha está de saída do Botafogo. O clube de General Severiano aceitou a proposta do Juventude e o meio-campista jogará no Rio Grande do Sul de forma definitiva pelos próximos anos. O Glorioso manteve 50% dos direitos do atleta de 24 anos, mas não ganhou nenhuma quantia financeira com a transferência.

Carlos Augusto Montenegro, membro do Comitê Executivo de Futebol, explicou a razão do Botafogo ter aceitado liberar Gustavo sem custos. Para o dirigente, o clube pode não ter ganho nada a curto prazo, mas economizará no longo prazo, já que o jogador não estava nos planos do treinador Paulo Autuori.

- Não é só o que você cobra de alguém pelo jogador, tem também o que deixa de pagar. O custo do Bochecha, por ano, é R$ 1 milhão. Ele não estava jogando. O jogador tem até uma qualidade com a bola nos pés. O fato é que quando investimos no Bochecha, garoto, imaginamos que ele seria um patrimônio, mas hoje ele era só custo. O Juventude teve interesse nele, vendemos parte para o clube. Se o Bochecha amanhã for vendido para alguém, ótimo. Vamos ter 50%. Se ele não jogar bem, nós economizamos um milhão. Quanto custou o Bochecha? Quanto gastamos no jogador em 2019? Um milhão de reais. Foi para o Juventude, que vai pagar um milhão de reais. O Botafogo ganhou um milhão porque não vai ter que pagar isso - analisou, em entrevista ao "Esporte Interativo".

Vale ressaltar que o Alvinegro também manteve metade dos direitos de Bochecha - e isto, consequentemente, será refletido caso o jogador seja vendido para qualquer equipe no futuro.

- Por empréstimo, depois de um ano, o Juventude poderia devolver para o Botafogo. Na nossa negociação, não. Ou ele vai bem ou é um custo do Juventude - finalizou o dirigente.