Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Meio time: Brasileirão nem terminou, mas Botafogo já sofre com ‘barca’

Nesta janela, o Botafogo já conta como certa a perda de cinco jogadores. Indefinições contratuais e possíveis propostas podem aumentar a lista dos atletas de saída <br>

Vitor Silva/SSPress/Botafogo
Escrito por

O Botafogo pode perder um time inteiro nesta janela de transferências. É claro que podem surgir propostas e o Alvinegro liberar um outro jogador, mas o que chama a atenção é que este número conta somente com jogadores já acertados ou quase com outros times, além de atletas em fim de contrato, que podem não renovar. O certo, porém, é que a 'barca' já conta com um pouco mais da metade deste número: cinco. 

Comecemos pelas saídas certas. O lateral-esquerdo Victor Luis pertence ao Palmeiras e voltará ao clube paulista. Quem tem o mesmo destino é o zagueiro Emerson, que assinou um pré contrato com o Palestra Itália no meio do ano. O atacante Guilherme, emprestado pelo Grêmio, voltará ao time gaúcho.

Além deles, há o caso de Roger. Ele negociava a renovação, que termina no fim deste ano, mas as partes não chegaram a um acordo e o Alvinegro iria oferecer uma contraproposta quando o Internacional fez uma proposta mais atraente. O anúncio oficial ainda não foi realizado, mas ao que tudo indica, ele vai mesmo para o Colorado.  Internamente, a saída do camisa 9 já é dada como certa também.

Outro que se despedirá é o zagueiro Renan Fonseca. Ele tem contrato até o fim de 2017, não vem sendo opção nem no banco e o Glorioso não conta com ele. Os laterais Jonas e Gilson, os volantes Airton, Dudu Cearense, o zagueiro Emerson Silva e o goleiro Saulo também têm contrato com o término em dezembro. Quem não deve ter a mesma sorte é o meia Dierson.

Queridinhos do mercado
Isso tudo sem contar com os 'badalados' do mercado: o volante Bruno Silva, apesar de ser o vice-artilheiro do time na temporada, vê a relação estremecida com a torcida, principalmente após o gesto de 'ir embora' durante o jogo com o Atlético-GO. Pediu desculpas, mas elas não foram aceitas por alguns torcedores. Ele ainda é alvo do Cruzeiro, mas a diretoria botafoguense garante: ele só sai com o pagamento da multa rescisória: R$ 20milhões.

Pelo zagueiro Igor Rabello, uma proposta de R$ 11milhões foi recusada em outubro, mas se os valores subirem...Gatito Fernández, em contato com o LANCE! nesta semana admitiu que caso uma proposta atraente da Europa chegasse e fosse boa para o goleiro e para o clube, ele sairia. O camisa 1 já tem jogou no continente e vê Jefferson, o maior salário do time, no banco. Haverá espaço para os dois? 

Timidez no mercado
A diretoria do Botafogo já avisou que espera o Campeonato Brasileiro para focar em contratações e isso talvez explique a timidez do time na ida às compras. O atacante Gilberto, do São Paulo, já despertou o interesse do clube, mas as negociações esfriaram. André Luis, do Santa Cruz, que joga mais pelos lados do campo, é quem está mais perto do Glorioso, conforme antecipado por Alírio Moraes, presidente do clube. Ele deve ser vendido.

O ataque é também onde joga Renan Gorne. Cria da base e xodó da torcida, ele estava emprestado ao futebol ao North Carolina (EUA) e já treina com o elenco, mas só pode jogar em 2018. O clube, porém, ainda não sabe se conta com ele no ano que vem. Do Santa Cruz volta Yuri, meia de 21 anos, que estava emprestado.

A situação de cada um:
Mudam de time: O lateral-esquerdo Victor Luis volta de empréstimo para o
Palmeiras. O time paulista também é o destino do zagueiro Emerson, que assinou um pré contrato com o clube. O atacante Guilherme retorna ao Grêmio após fim de contrato de empréstimo. Roger está bem perto do Internacional.

Final de contrato: O zagueiro Renan Fonseca e o meia Dierson têm o contrato
se encerrando em dezembro e não permanecerão no Botafogo. O goleiro Saulo, os laterais Jonas e Gilson, o zagueiro Emerson Silva e os
volantes Dudu Cearense e Airton estão na mesma, mas
devem ficar.