Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com Covid-19, Luis Henrique desfalca o Botafogo em amistoso contra o Flu

Notícia foi comunicada pelo técnico Paulo Autuori por meio da Botafogo TV, antes da partida contra o Fluminense, no Nilton Santos, visando a preparação para o Brasileiro

'Não temos porque esconder nada, até porque não é vergonha contrair Covid-19', disse Autuori (Foto: Vitor Silva/Botafogo)
Escrito por

O Botafogo teve uma baixa para o amistoso com o Fluminense, no duelo deste sábado entre as equipes principais, por conta do novo coronavírus. O atacante Luis Henrique testou positivo para Covid-19 e foi cortado da relação da equipe para o confronto. Além de ser colocado de quarentena, afastado do restante do elenco, o jogador de 18 anos será monitorado pelo clube.

O técnico Paulo Autuori confirmou na Botafogo TV o motivo da ausência do jovem e exaltou a conduta do Glorioso em relação à pandemia do novo coronavírus.

- Luis Henrique testou positivo. O fato de ter testado positivo nos leva a pensar quão coerente nós do Botafogo estamos sendo. Quando se tomou a decisão de respeitar as autoridades sanitárias. Fico feliz que o Botafogo mesmo em um jogo amistoso está cumprindo rigorosamente aquilo que as autoridades que estão ligadas ao desporto pedem. Ao testar ontem (sexta-feira), fizemos de todos, não só jogadores, os funcionários também, o Luis Henrique acusou positivo - afirmou.

Autuori falou sobre a opção de divulgar a baixa de Luis Henrique. Segundo o treinador, não há motivo para esconder a informação.

- Fico feliz de poder ser transparente com anuência do jogador, com anuência médica. Não temos porque esconder nada, até porque não é vergonha contrair Covid-19. Temos que evitar qualquer tipo de especulação, porque não somos hipócritas de dizer que aconteceu isso e aquilo. Ele não vai participar do jogo amistoso e vai ficar isolado - declarou e, em seguida, frisou:

- Feliz porque o Botafogo está sendo coerente e acima de tudo responsável, não precisamos de Vigilância Sanitária, até porque a fiscalização existiu quando interessava, agora deixou de existir. Continuamos e vamos seguir rigorosamente as determinações porque é aquilo que deve fazer uma instituição responsável - complementou.

*Matéria atualizada às 19h38