Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Luis Henrique se torna o 12° jogador de Luís Castro e mostra evolução no Botafogo

Atacante entra em campo nas últimas cinco partidas do Glorioso e apresenta boas atuações

Luis Henrique ganha confiança de Luís Castro nos últimos jogos do Glorioso (Vítor Silva/Botafogo)
Escrito por

Luis Henrique apresentou uma boa atuação no empate sem gols entre Portuguesa e Botafogo pelo jogo de ida da semifinal da Taça Rio. O atacante tem sido uma espécie de "12° jogador" de Luís Castro recentemente. 

O treinador vem depositando muita confiança no camisa 11. Prova disso é que ele entrou nos últimos cinco jogos do Glorioso nesta temporada. A tendência é que continue sendo utilizado, seja como titular ou entrando no decorrer da partida. 

+ ATUAÇÕES: Tchê Tchê e zagueiros são os poucos que se destacaram em empate do Botafogo

+ ANÁLISE: Oscilação atrapalha Botafogo e assombra trabalho de Luís Castro

A entrada do atacante deu uma nova dinâmica ao setor ofensivo alvinegro no Luso Brasileiro. Logo nos primeiros minutos do segundo tempo, ele realizou uma jogada individual e quase marcou um bonito gol de fora da área. 

Na goleada diante do Brasiliense pela Copa do Brasil, Luis Henrique também entrou no decorrer do jogo. O atleta contribuiu para melhora de desempenho e para chuva de gols do Glorioso no final da partida. 

+ Torcedor do Botafogo arremessa copo e Luís Castro quase é atingido no Luso Brasileiro

Luís Castro vem apostando na verticalidade do jogador como uma arma do time para o segundo tempo. Em virtude da saída de Jeffinho, atualmente ele disputa posição somente com Víctor Sá na ponta esquerda. 

O jogador retornou ao clube em agosto do ano passado. O atleta também interessava ao Flamengo, mas decidiu vestir as cores alvinegras novamente. O Botafogo, inclusive, fez uma provocação ao rival durante seu anúncio oficial. 

Apesar da expectativa criada, Luis Henrique não conseguiu obter uma sequência positiva de jogos no ano passado. O atacante começou a ganhar oportunidades neste começo de temporada e tem sido uma válvula de escape para equipe alvinegra no segundo tempo.