Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Keisuke Honda aparece no BID e pode estrear pelo Botafogo

Pendência junto à Federação Holandesa foi resolvida e o meia japonês está burocraticamente liberado para atuar pela equipe alvinegra. Resta a opção da diretoria

Honda é a principal contratação do Botafogo para a atual temporada, até o momento (Foto: Reprodução)
Escrito por

À disposição. O meia japonês Keisuke Honda, que já vinha treinando junto ao elenco do Botafogo, teve o nome registrado no Boletim Informativo Diário (BID), da CBF, e pode, desta forma, estrear pelo Glorioso neste sábado, contra o Flamengo, no Maracanã, pela segunda rodada da Taça Rio - a pendência junto à Federação Japonesa também foi resolvida.

Resolvida a parte burocrática, a diretoria alvinegra vai decidir, agora, qual a melhor conjuntura para que a principal contratação para o ano até o momento entrar em campo pela primeira vez. Há quem opte por fazer um evento no jogo contra o Bangu, no outro final de semana.

A preferência por não escalar o japonês contra o Rubro-Negro é comercial. Como o Flamengo não chegou a um consenso em relação ao contrato de transmissão do Campeonato Carioca junto à Rede Globo, a partida não será televisionada. Pessoas no Botafogo entendem que o clube poderia ganhar com vendas dos direitos do duelo para o Japão caso o duelo fosse transmitido.

Paulo Autuori, por sua vez, revelou o desejo de contar com o meio-campista o quanto antes, mas admitiu que vai respeitar qualquer decisão que venha de cima. O treinador vem testando o japonês como meia central nos treinamentos do Alvinegro.

No último jogo, o meio-campo botafoguense foi formado por Cícero, Alex Santana e Bruno Názario. O ataque teve Rafael Navarro, Luís Henrique e Gabriel Cortez.