Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Kanu detona arbitragem por marcação de pênalti em derrota do Botafogo: ‘Critério não há’

Zagueiro foi protagonista em lance decisivo da partida, quando a bola bateu em seu braço após corte de Benevenuto e foi assinalada a penalidade que deu triunfo ao Bragantino

Kanu cometeu o pênalti que decretou a derrota do Botafogo nesta segunda-feira (Thiago Ribeiro/Botafogo)
Escrito por

Kanu teve uma noite para esquecer nesta segunda-feira, quando o Botafogo perdeu de virada para o RB Bragantino por 2 a 1, no Nilton Santos, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Além de participar do cochilo defensivo no primeiro gol do Massa Bruta, marcado pelo atacante Ytalo, o zagueiro cometeu o pênalti que o meia Claudinho bateu para selar o placar.


Confira a tabela do Campeonato Brasileiro

Após a partida, Kanu criticou o árbitro Rodolpho Toski Marques pela marcação da penalidade máxima no lance em que a bola bateu em sua mão após ser cortada pelo seu companheiro de zaga, Marcelo Benevenuto, e desviar em Claudinho.

— Ele (Marcelo) está ao meu lado, e chuta a bola em cima de mim. Não tem como não botar a mão na bola. Mas critério não há. Contra o Bahia foi a mesma coisa. Ficamos sem saber o que fazer — declarou Kanu ao canal "Premiere".

O zagueiro também comentou sobre os erros da defesa do Botafogo durante a partida que manteve a equipe na zona do rebaixamento:

— Falta muita coisa. Estamos trabalhando. A comissão técnica nova chegou, estamos nos empenhando ao máximo para reverter essa situação.

O resultado desta segunda-feira manteve o Botafogo na zona de rebaixamento, agora na penúltima colocação, com 20 pontos, e tirou o RB Bragantino dela. O Glorioso voltará a campo no próximo domingo, às 18h15, no Niltão, para receber o Fortaleza pela 22ª rodada.