Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Joseval Peixoto revela ser torcedor do Botafogo: ‘Maior time da época’

Voz do rádio na Copa do Mundo de 1970, no México, ex-narrador afirmou, em entrevista, que o clube de General Severiano é sua equipe do coração

Joseval Peixoto (Foto: Divulgação)
Escrito por

Joseval Peixoto pode ter sido criado praticamente a vida inteira em São Paulo, mas carrega uma equipe do Rio de Janeiro no coração. O narrador, uma das vozes marcantes no tricampeonato da Copa do Mundo de 1970, do México, revelou, em entrevista ao canal "UniNarra" que torce para o Botafogo.

- Eu sou torcedor do Botafogo e ninguém sabe o porquê. Eu saí de um colégio americano, lá a gente ficava preso, domingo íamos para a Igreja, não tinha futebol... Fui morar com a minha tia e o meu tio Zé e o Moacir eram torcedores do Botafogo. O Botafogo tinha Quarentinha, Zagallo, Garrincha, Didi, Nilton Santos, era o maior time da época. Ninguém acredita, sou torcedor do Botafogo - afirmou.

Joseval Peixoto narrou a Copa do Mundo de 1970 pela "Rádio Jovem Pam", sendo a única voz da rádio brasileira a cobrir o Mundial. Atualmente, o profissional, que chegou a se formar em Direito, tem 88 anos e vive em São Paulo.