Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

João Paulo e Valencia mudam panorama da criação do Botafogo

Protagonismo do autor do gol no Uruguai e chegada do meia chileno aparecem no lugar do baixo rendimento de Camilo e da aposentadoria de Montillo. Marcos Vinícius é opção

Em Montevidéu, o apoiador João Paulo marcou o primeiro gol dele pelo time de General Severiano (AFP)
Escrito por

E de repente o que era preocupação virou esperança. O setor de criação vinha dando dor de cabeça ao torcedor do Botafogo e ao técnico Jair Ventura desde o início do ano. Camilo e Montillo não conseguiam jogar juntos, o argentino até já se aposentou, mas o cenário parece estar mudando.

A começar pelo destaque de João Paulo, que começou no Glorioso como volante, mas em atuando como típico camisa 10 em alguns jogos mais recentes. Faltava entrar na área e fazer o primeiro gol, o que finalmente aconteceu, nesta quinta-feira, contra o Nacional-URU.

- Já cumpri essa função de 10. Nos últimos anos mudei a característica, jogando mais recuado. E a ideia do Jair é de alguns jogos atrás, e acabou me comunicando - disse o apoiador ao canal por assinatura Sportv.

Mas não é só pelo protagonismo do ex-jogador do Santa Cruz que o time alvinegro pode ter dias melhores na criação. A chegada de Leonardo Valencia, meia da seleção chilena, é outra boa notícia. Na prática, ele ocupará, a brecha aberta após o fim da carreira de Montillo - e, em tese, de forma mais saudável.

Além deles, Marcos Vinícius, contratado junto ao Cruzeiro, entrou em campo pelo segundo jogo seguido. Enquanto isso, Camilo tenta recuperar a boa forma. A última opção, por enquanto, vai ser Leandrinho, revelação da base alvinegra.