Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Jair admite peso da expulsão de Marcelo, mas não o culpa pelo revés

Para o treinador, a partida mudou quando o zagueiro, que estava improvisado na lateral direita, recebeu o segundo cartão amarelo. Mas lembra que o primeiro gol não teve a ver

Vitor Silva/SSPress/Botafogo
Escrito por

Mesmo em baixo nível técnico, a final entre Botafogo e Vasco estava equilibrada até a expulsão de Marcelo. O zagueiro, improvisado na lateral direita, cometeu falta forte no segundo tempo e recebeu o segundo cartão amarelo. Apesar de não atribuir a culpa pela derrota ao jogador de 21 anos, o técnico Jair Ventura que aquele foi um momento capital para o jogo.

- (Peso) Total. Uma final, um clássico. Pesa, fica mais difícil. Mas mesmo assim tomamos gol na bola parada, que não teve nada a ver. Mas o jogo é resumido em detalhes. Tem que saber perder, mesmo não gostando - analisa o comandante botafoguense.


Após a partida, o treinador não chegou a conversar imediatamente com Marcelo. Apesar de não revelar o teor da conversa no vestiário com o grupo, ele explica que ainda vai avaliar as razões - as faltas cometidas pelo jogador - que levaram à expulsão.

- Normal. Não crucificamos ninguém. Ele tem méritos. Eu sempre falo sobre terminar com 11 atletas, porque os jogos vêm sendo equilibrados. Vamos rever o primeiro (lance que resultou em cartão amarelo), e o segundo eu não consegui ver, foi muito rápido. A gente conversa para que não possa se repetir - ressalta Jair Ventura.