Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Botafogo informa que Gatito será submetido a artroscopia

O Alvinegro revelou que após relatos de dores por parte do atleta e de avaliações da equipe médica chegou-se ao consenso da necessidade do procedimento de forma imediata

Gatito é goleiro do Botafogo (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Escrito por

Na tarde deste domingo, o Botafogo informou que Gatito será submetido a artroscopia para averiguação mais ampla do seu quadro. Inicialmente, o goleiro foi diagnosticado com um edema ósseo no joelho direito. Como o jogador relatou novas dores, os profissionais do Núcleo de Saúde e Performance do Alvinegro decidiram realizar o processo de forma imediata.  

O último jogo do goleiro paraguaio com a camisa do Botafogo aconteceu no dia 23 de setembro de 2020. Na ocasião, o Alvinegro empatou sem gols com o Vasco e garantiu vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil daquela temporada. O problema físico foi intensificado quando o goleiro entrou em campo pela Seleção Paraguaia.

> Nova camisa lançada! Relembre os últimos uniformes II do Botafogo

VEJA A NOTA OFICIAL DO BOTAFOGO

"O goleiro Gatito Fernández, diagnosticado inicialmente com um edema ósseo no joelho direito, será submetido a artroscopia para averiguação mais ampla de seu quadro e consequente recuperação.

Gatito tratava da lesão no clube de forma conservadora e, após relatos de dores por parte do atleta e de avaliações da equipe médica dos novos profissionais do Núcleo de Saúde e Performance, chegou-se ao consenso da necessidade do procedimento de forma imediata.

O atleta é assistido de perto pelo novos profissionais do Núcleo de Saúde e Performance, reformulado no início da atual gestão, e por um médico externo pessoal, que conduz o caso desde janeiro".

CONTINUIDADE NO BOTAFOGO 

O camisa 1 já externou o desejo de continuar e ajudar o Glorioso a retornar para a Série A. Gatito Fernández, vale ressaltar, tem um dos maiores salários do elenco do clube de General Severiano.

Em conversa com Durcesio Mello, presidente do Botafogo, Gatito avisou sobre o desejo de continuar, se recuperar o mais rápido da lesão e, consequentemente, permanecer no clube para ajudar a recolocar o Alvinegro na elite do futebol brasileiro.