Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Grupo de conselheiros do Botafogo prepara nota de repúdio a Durcesio após encontro com Bolsonaro

Aceitação interna de ida do mandatário ao Planalto não foi das melhores; grupo 'Frente Alvinegra' já teve uma renúncia e outros conselheiros estudam seguir o mesmo caminho

Jair Bolsonaro com Durcesio Mello, presidente do Botafogo (Foto: Reprodução)
Escrito por

O encontro de Durcesio Mello, presidente do Botafogo, com Jair Bolsonaro no Palácio do Planalto, em Brasília, na última quarta-feira, para discutir medidas do projeto de clube-empresa não foi bem visto, em maioria, pelos conselheiros do clube de General Severiano.

+ Operário x Botafogo: prováveis times, onde assistir e desfalques

Desde que as imagens do encontro foram divulgadas, a maior parte dos conselheiros que se pronunciou teceu comentários negativos, questionando, por exemplo, a "falta de máscaras dos envolvidos" e o "objetivo de Durcesio" ao encontrar com Jair Bolsonaro.

O foco mais intenso das reclamações veio do "Frente Alvinegra", um dos grupos de conselheiros que compõem o CD. Como publicou primeiramente o "Jornal O Globo", um conselheiro da congregação, Mário Sérgio Medeiros Pinheiro, deixou o Conselho Deliberativo após o encontro entre Durcesio e Bolsonaro.

Mas não deve parar por aí. O LANCE! apurou que a "Frente Alvinegra" se organiza para lançar uma nota de repúdio contra o presidente do Botafogo. Integrantes do grupo vão se reunir ainda esta semana para debater em qual tom a mensagem será divulgada. O fato é que o encontro com Jair Bolsonaro não foi de agradável tom.

Assim como Mário Sérgio, outros conselheiros da "Frente Alvinegra" também estudam renunciar aos respectivos lugares no Conselho Deliberativo. Até o momento de publicação desta matéria, nenhuma outra saída havia sido confirmada.

O clima no Conselho, portanto, não é dos melhores. A maioria dos conselheiros - não contando apenas com o grupo da Frente Alvinegra - enviou mensagens em grupos em um tom negativo sobre o encontro de Durcesio com Bolsonaro. Outros conselheiros defenderam a ida do presidente alvinegro ao Planalto.