Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Gol de falta e personalidade: Diego Souza reconquista confiança

Na entrada de semana decisiva no Botafogo, camisa 7 tem boa atuação contra o Flamengo, balança a rede e dá suspiro de esperança por vaga na Copa Sul-Americana

Diego Souza vibra com o gol marcado no clássico contra o Flamengo (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Escrito por

Dois clássicos e dois gols. Diego Souza, um dos principais reforços do Botafogo para a temporada, balançou as redes duas vezes pelo Glorioso no Campeonato Brasileiro: contra o Vasco, em junho, e Flamengo, no último domingo. O tento contra o Rubro-Negro, inclusive, pode ser importante para o futuro do Alvinegro, que entra em uma semana decisiva, por conta da partida contra o Atlético-MG, na Sul-Americana - no primeiro jogo, disputado no Rio de Janeiro, o Galo venceu por 1 a 0.

Diego Souza é um dos jogadores mais técnicos do elenco do Botafogo, sendo peça central para o funcionamento da equipe de Eduardo Barroca, seja para recuar e ajudar a criação de chances no meio-campo quando o time tem a bola, ou para fazer o trabalho de pivô quando a equipe adota uma postura reativa.

Contra o Flamengo, o camisa 7 balançou as redes após uma cobrança de falta. Se aproveitando do posicionamento da barreira montada pelo Flamengo, Diego Souza finalizou com efeito e viu a bola bater na parte lateral da meta. Este, inclusive, foi o primeiro gol de tiro livre marcado por um jogador do Botafogo desde o gol de Léo Valencia contra o próprio Flamengo, no segundo turno do Campeonato Brasileiro do ano passado.

A confiança de Diego Souza é um fator importante para o Botafogo, que precisa marcar gols se quiser sonhar com a classificação para as quartas de final da Copa Sul-Americana. No último domingo, a equipe de Eduardo Barroca deu fim ao jejum sem balançar as redes, o que durava desde a partida contra o Grêmio, antes do início da Copa América.

A efusiva comemoração de Diego Souza após a falta foi a prova de que o atacante também se livrou de uma marca negativa, já que, antes disto, estava a cinco jogos sem marcar. O atacante já havia manifestado, publicamente, a auto cobrança por mais gols e a confiança adquirida no clássico será essencial para a atuação do jogador contra o Atlético-MG.