Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Foco, compromisso e disposição: Paquetá projeta desafio no Paraguai

Equipe de Marcos Paquetá visitará o Nacional-PAR, no Estádio Defensores del Chaco, nesta quarta-feira, em duelo válido pela ida da segunda fase da Sul-Americana 

Pressionado, Paquetá terá a missão de alcançar a sua segunda vitória pelo Bota (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)
Escrito por

O Botafogo chegou ao Paraguai para enfrentar o Nacional-PAR, nesta quarta-feira, pela Copa Sul-Americana, pressionado e com o treinador Marcos Paquetá na berlinda. Já nesta terça, véspera do confronto agendado para o Estádio Defensores del Chaco, o comandante concedeu entrevista coletiva e deu a receita para que o Glorioso supere o momento instável. 

- A sequência está sendo difícil. Nós estamos jogando bem, mas no último não jogamos. A equipe está focada, os jogadores são compromissados e se doam bastante. Estão se cobrando e vamos colocar disposição para sair com um resultado positivo - comentou Paquetá, projetando a alteração de foco:

- Temos que mudar a chave. É outra competição, e a equipe tem que estar focada nesse início. Não fizemos uma boa partida no último jogo, mas agora tivemos a troca de cinco jogadores. Perdemos dois jogadores para esse jogo, mas temos que enfrentar. Vamos buscar o resultado. Um jogo sempre difícil. Na Sul-Americana, as equipes jogam sempre com muita vontade. Aqui no Paraguai a gente sabe que é um jogo forte na marcação.

O Botafogo treinou no campo da Conmebol, local no qual também treinaria na última segunda-feira, mas não pôde por conta do atraso no voo de desembarque - assim, fez apenas atividades leves nas dependências do hotel.

Sobre o palco do jogo, Marcos Paquetá vibrou com o fato do tradicional del Chaco não ter uma expectativa de bom público para quarta, o que facilitará nas suas instruções. O jogo será válido pela ida da segunda fase da Sul-Americana e realizado às 19h30 (de Brasília). 

O TIME TITULAR

Para encarar o Nacional, o Botafogo de Paquetá deve vir a campo com: Saulo; Luís Ricardo, Carli, Rabello e Gilson; Rodrigo Lindoso, Matheus e Valencia; Luís Fernando, Rodrigo Pimpão e Kieza. Esses foram os 11 que iniciaram o coletivo.