Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Festa da torcida e salão nobre lotado: Montillo é apresentado no Botafogo

Com status de ídolo, camisa 7 recebe a camisa de Maurício em General Severiano lotado e fala em agregar nesta temporada. Presidente Carlos Eduardo destaca mudança de patamar

Montillo recebendo a 7 histórica de Maurício durante sua apresentação (Foto: Divulgação)
Escrito por

Festa com a torcida, salão nobre lotado e camisa 7 nas costas. Com peso de ouro, Montillo foi apresentado oficialmente nesta quarta-feira como o principal reforço do Botafogo para 2017. Das mãos de Maurício, autor do histórico gol do título de 1989, o meia argentino recebeu o uniforme alvinegro e agradeceu a diretoria e torcida pela recepção em General Severiano.

- Primeiramente, obrigado à todos pelas palavras. É uma honra vestir essa camisa. Não só pelo número, mas pela história do clube. Foi tudo muito rápido, falamos com a verdade e foi uma negociação rápida. Obrigado ao Maurício pelas palavras, vejo em seu rosto a humildade. Obrigado a torcida, nas ruas, nas redes sociais... ainda não comecei a jogar e todos estão me incentivando. Vou deixar tudo aqui para fazer o melhor. O grupo de 2016 fez um torneio muito lindo, e eu quero ser mais um, que une e agrega. Não quero ser o cara, quero ajudar à todos e espero conseguir - afirmou o novo meia do Botafogo.


Mais do que um reforço, a contratação de Montillo marca, segundo o presidente Carlos Eduardo Pereira, uma mudança de mentalidade dentro do clube. E a expectativa é de que em 2017 o Alvinegro alcance voos maiores.

- Indiscutivelmente, a contratação dele marca uma definição muito clara nossa na busca por objetivos maiores no ano de 2017. Montillo é um craque, que dispensa qualquer palavra. Foi uma negociação direta, objetiva, respeitando todos os padrões éticos - comemorou o mandatário botafoguense.

Agora, a expectativa do botafoguense é de poder ver Montillo em campo com a camisa 7 alvinegra. Segundo o meia, ele treinou durante o período inativo das férias e, pegando ritmo de jogo, conseguirá entrar em forma rapidamente.

- O mais importante para mim é pegar ritmo de jogo. O calendário chinês termina em novembro. Mas eu quase não peguei férias, continuei treinando pois sabia o que viria. Mas o ritmo de jogo é o que eu mais tenho que pegar. O último foi dia 30 de outubro. Mas esquecer de jogar bola ninguém esquece. Trabalhei muito a parte física e estou confiante que a coisa estará bem encaminhada com uma boa pré-temporada - analisou o camisa 7 alvinegro.

O argentino de 32 anos vem de temporadas no futebol chinês, onde atuou pelo Shandong Luneng. No Brasil, teve grande destaque com as camisas do Cruzeiro e do Santos. Ele assinou contrato de uma temporada com o clube alvinegro e será o grande nome do clube para a disputa da Copa Libertadores desse ano.