Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ele fica! Jair Ventura assina contrato com o Botafogo até o fim de 2018

Treinador rejeitou o Corinthians e segue no Glorioso por mais dois anos. Presidente do Glorioso havia revelado ao LANCE! a expectativa. Entrevista vai ao ar nesta terça-feira

(Foto: Divulgação/Botafogo)
Escrito por

A ansiedade da torcida do Botafogo acabou: o técnico Jair Ventura assinou, na tarde desta segunda-feira, o novo contrato com o clube de General Severiano. O novo vínculo vale até o fim de 2018. Em entrevista exclusiva ao LANCE!, concedida nesta segunda-feira e que será publicada na íntegra nesta terça, o presidente do clube, Carlos Eduardo Pereira, já antecipara que a assinatura ocorreria assim que o treinador retornar de Teresópolis. Na Região Serrana do Rio, o treinador participou do curso de treinadores da CBF, que terminou no último domingo.

- Espero que ele assine hoje à tarde. Na hora que descer a serra, já desce com a caneta na mão para assinar. E não temo a cobiça, pois no futebol tudo é possível e já vi coisas do arco da velha. E a perda do Ricardo Gomes foi pior para ele do que para o Botafogo, teve muito mais desgaste no São Paulo do que o Botafogo, sem ele. Procuro deixar o Botafogo como instituição, muito acima das pessoas. Estamos na expectativa dele descer da Serra com a caneta na mão - afirmou o mandatário ao L!, minimizando o assédio do Corinthians.

Durante o curso de treinadores da CBF, Jair recebeu uma sondagem do clube paulista para substituir Oswaldo de Oliveira. O contrato estava sendo redigido, após o acordo entre a diretoria do Glorioso e o treinador, enquanto ele se aperfeiçoava. O presidente do Botafogo minimizou a tentativa paulista.

- Cada um tem seu padrão ético. Mas o Corinthians é um clube politicamente complexo, é uma política muito séria, e cada um age de acordo com sua consciência, o presidente deles está sob pressão - concluiu o dirigente.