Da redação do Lance! -RJ
• Publicada em 12/09/2023 - 07:05 • Rio de Janeiro (RJ)
• Atualizada em 12/09/2023 - 10:09
Da redação do Lance! -RJ
• Publicada em 12/09/2023 - 07:05 • Rio de Janeiro (RJ)
• Atualizada em 12/09/2023 - 10:09
As esperanças do Botafogo engrenar na retomada do Campeonato Brasileiro se voltam de vez para Eduardo. Após os rumores em torno de Roberto Pereyra não se concretizarem, a missão de distribuir as jogadas fica cada vez mais centralizada no camisa 33.
Depois da sequência intensa que enfrentou no início de setembro, o jogador de 33 anos vem aproveitando o período exclusivamente de treinos para se recondicionar fisicamente. Nas partidas mais recentes, Eduardo se desdobrou para carregar a bola em busca de municiar o setor ofensivo, inclusive em momentos nos quais a equipe não funcionava na frente.
Além disso, o meia marcou quatro gols e foi fundamental ao distribuir quatro passes decisivos. No período no qual o Alvinegro não contou com Tiquinho Soares, Eduardo tomou as rédeas de tentar manter a equipe com ímpeto ofensivo.
O técnico Bruno Lage lutou para dosar os ânimos e a força do atleta no período de maratona, poupando-o de partidas na Sul-Americana. Com as atenções botafoguenses voltadas exclusivamente para o Brasileirão, cabe a Eduardo trabalhar mais forte para voltar com tudo.
Desta vez, o camisa 33 retornará com fôlego para abrir caminhos e estabelecer um diálogo com a linha de frente, em especial com o retorno de Tiquinho Soares. O Botafogo volta a campo para encarar o Atlético-MG na Arena MRV, sábado (16), às 21h (de Brasília).