Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em disputa dramática nos pênaltis, Botafogo perde para o Coritiba o título da Copa do Brasil Sub-20

Após empate em 1 a 1 no tempo normal, Alvinegro deixa escapar entre os dedos a conquista e vê o Coxa levar a melhor, fazendo 6 a 5 nos pênaltis neste domingo

Foto: Erica Martin/W9 Press/LancePress!
Escrito por

O Botafogo deixou escorrer entre os dedos a chance de ser campeão da Copa do Brasil Sub-20. Em jogo acirrado, a equipe arrancou o empate em 1 a 1 com o Coritiba de maneira dramática e, em uma reviravolta nas cobranças de pênalti, foi derrotado por 6 a 5 pelo Coxa, no Raulino de Oliveira. Luizão marcou no tempo normal para a equipe paranaense e Gabriel Henrique fez o gol alvinegro.

O JOGO

A partida foi bastante acirrada desde o início. Após investida do Coxa, Luizão encheu o pé e a bola carimbou no travessão. Passado o susto, os alvinegros se lançaram à frente e desperdiçaram chances com Matheus Nascimento e Vitinho. 

O Coxa voltou à tona quando Biel aproveitou um cochilo adversário e mandou uma bola por cima do travessão. Matheus Nascimento e Enio ainda tentaram, mas a bola passou longe do gol e o placar continuou em branco.

O Coritiba voltou do intervalo mais impetuoso e dando calafrios para a zaga alvinegra. Em lançamento para a área, Márcio Silva desviou e Luizão mandou na trave. No lance seguinte, veio o gol da equipe paranaense.

Em novo cruzamento, Luizão surgiu entre os zagueiros e completou para a rede. O Coritiba quase ampliou em seguida. Angelo cruzou e Igo saiu mal. A bola desviou em Luizão e por um triz não parou na rede. Thalisson também quase marcou em desvio na bola aérea.

O Botafogo ensaiou uma reação logo depois. Enio fez o cruzamento, mas Ewerthon não soube aproveitar. Dominando as ações, a equipe recorria a bolas alçadas e dominava o campo.

De tanto pressionar, veio o gol de empate. Após um cruzamento, Gabriel Henrique desviou de cabeça para igualar o placar.

NOS PÊNALTIS

A sequência de pênaltis foi eletrizante. Riquelme, Hugo, Enio e Raí marcaram para o Botafogo. Thalison, Alex Gama e Iruan tinham feito para o Coritiba, enquanto Natanael permitiu defesa de Igo. O botafoguense Kauê foi para a última cobrança do Alvinegro, deslocou o goleiro, mas carimbou na trave. Angelo igualou a primeira série.

Reyson e Douglas Silva acertaram, respectivamente, cobranças do Botafogo e do Coritiba. Herói do Alvinegro da partida, Gabriel Henrique bateu para fora. Jean Gabriel foi para a última cobrança e Igo espalmou, a bola desviou na trave, voltou nas suas costas e parou na rede. Era a vitória por 6 a 5 do Coritiba nos pênaltis.