Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Demissão do ídolo Leônidas gera revolta na torcida do Botafogo

Ex-zagueiro do Glorioso nos anos 60 foi um dos 45 funcionários desligados pelo clube no início da semana para amenizar os impactos econômicos da pandemia do COVID-19

Leônidas atuava como olheiro nas categorias de base (Foto: Divulgação/Botafogo)
Escrito por

O corte de funcionários anunciado pelo Botafogo, na última segunda-feira, não poupou nem mesmo um antigo ídolo do clube. O ex-zegueiro Sebastião Leônidas, titular nos anos 60 e treinador na década seguinte, foi um dos 45 desligados da instituição. A notícia gerou revolta entre torcedores alvinegros nas redes sociais, que classificaram a atitude como "vergonhosa" e decepcionante, na área de comentários do perfil oficial do Glorioso no Twitter. 

Aos 82 anos, Leônidas atuava na observação de atletas para as categorias de base. Bicampeão carioca em 1967 e 1968, ele fez 246 partidas pelo Alvinegro na década de 60. Foi também um dos integrantes do elenco no título brasileiro de 1968 e das conquistas do Triangular de Caracas em 1967, 1968 e 1970, que o clube busca o reconhecimento como mundiais. Como treinador, comandou a equipe que aplicou a histórica goleada sobre o Flamengo por 6 a 0, no Brasileirão de 1972.

Confira nota oficial do Botafogo sobre o desligamento de Leônidas:

"O Botafogo de Futebol e Regatas vem, por meio desta mensagem de agradecimento, comunicar o fim do ciclo profissional do ídolo Sebastião Leônidas, de 82 anos, no Clube. Diante do cenário atual e delicado de pandemia mundial, o Botafogo optou por essa difícil decisão, ciente do enorme legado deixado dentro e fora de campo, e com a certeza de que o Glorioso é a sua segunda casa e que estará sempre de portas abertas.

O Clube reitera toda a gratidão aos serviços prestados durante todos esses anos pelo "Seu Léo", como é carinhosamente chamado por todos em General Severiano".