Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cuesta se desdobra em campo e ganha moral em ‘disputa interna’ na zaga do Botafogo

Abnegado da defesa ao ataque na vitória por 2 a 1 sobre o Volta Redonda, defensor mostra um ótimo cartão de visitas

Cuesta marcou um gol na vitória alvinegra (Vítor Silva/Botafogo
Escrito por

Por mais que o Botafogo estivesse bem longe do seu ritmo ideal, a atitude de Victor Cuesta na vitória por 2 a 1 sobre o Volta Redonda trouxe um bom parâmetro para o que Luís Castro projeta para esta temporada. O jogador de 34 anos desdobrou-se entre a defesa e o ataque e foi essencial para o Alvinegro garantir os três pontos no Raulino de Oliveira.

+ Campeonato Carioca começou: veja como está a classificação!

Seu cartão de visitas foi relevante em um momento no qual o Glorioso terá a concorrência interna no setor defensivo mais acirrada. Além de Adryelson e Philipe Sampaio (seu companheiro de zaga no duelo da última quinta-feira), desembarcou no clube o equatoriano Segovia.

+ Veja o dia de mercado da bola no LANCE! 

Desde o início da partida, Cuesta travou uma disputa acirrada com Berguinho. Em investidas de Luciano Naninho que desorganizavam a defesa, o jogador de 34 anos não abdicou de ir para cima e evitar a investida do camisa 10 adversário.

Em uma etapa final na qual o Botafogo foi caindo de rendimento, Cuesta mostrou mais sua firmeza. Na frente, o zagueiro teve senso de colocação para dar a cabeçada que ampliou a vantagem botafoguense.

Até mesmo no gol sofrido pelo Alvinegro, o defensor tentou se redimir do erro coletivo ao se jogar na meta e tentar salvar o gol de Lelê. No entanto, Cuesta foi decisivo mesmo no decorrer da partida. Quando Lelê arrancou com tranquilidade, driblou Lucas Perri e chutou, o zagueiro se esticou para salvar o Botafogo de sofrer o empate.

Em uma noite de muita abnegação, o defensor foi bastante contundente nos desarmes e sinalizou que tem condições de trilhar um bom caminho como titular da equipe de Luís Castro. Uma postura contundente que contribui para os colegas de zaga. Cabe a Victor Cuesta continuar com seu rendimento para fortalecer ainda mais o setor defensivo alvinegro neste ano desafiador.