Cristian Medina chega ao Botafogo como principal contratação da janela
Jogador argentino assinou com o Glorioso até o fim de 2029

- Matéria
- Mais Notícias
Depois de algumas rodadas de negociações, entrave, reviravolta e finalmente um acordo, o Botafogo anunciou a contratação do volante Cristian Medina, que rescindiu com o Estudiantes e assinou até o fim de 2029. O argentino de 23 anos chega ao clube como principal contratação da primeira janela.
➡️ Botafogo encerra processo de demissões e quer reduzir folha em cerca de R$ 11 milhões em um ano
➡️ Edenilson é apresentado pelo Botafogo e destaca missão com jovens: 'Me motiva'
Medina era um sonho antigo da SAF comandada por John Textor, que chegou a ter negociações pela chegada do jogador em 2023. Na época, as tratativas foram interrompidas por Riquelme, presidente do Boca Juniors, onde Cristian foi revelado.
O jogador chega para, principalmente, entregar protagonismo e aumentar o nível do meio-campo do Glorioso. A formação de dupla com Danilo, destaque do ano, é cercada de expectativas para ser uma das referências no país.
Em suas temporadas no futebol argentino, o volante disputou 160 jogos pelo Boca Juniors, com nove gols e 11 assistências, e 48 pelo Estudiantes, com três assistências. Medina tem passagens por todas as categorias de base da seleção de seu país desde o sub-16, e cinco jogos pela seleção principal desde a estreia em 2024.
Com sua chegada, o técnico Martín Anselmi vê ampliar o leque do elenco para a posição. Além de Danilo e Medina, o argentino tem como opções no plantel Allan, Newton, Wallace Davi, Arthur Novaes e Marquinhos.

➡️ Tudo sobre o Fogão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Botafogo
+ Aposte nos jogos do Fogão!
*É preciso ter mais de 18 anos para participar de qualquer atividade de jogo de apostas. Jogue de forma responsável.
Botafogo paga pouco pela estrela argentina
Tratado como grande promessa e prospecto ao futebol europeu em curto prazo, Cristian Medina custou 100 mil dólares aos cofres da SAF. O valor baixo se deu pelo fato de o atleta ter seus direitos ligado a um grupo de empresários, que seguiram os mesmos moldes para tirá-lo do Boca Juniors e colocá-lo no Estudiantes.
Essa é a primeira assinatura do Botafogo no ano com uma peça que chega para assumir o protagonismo. Antes, a SAF anunciou as contratações do zagueiro Ythallo, do lateral-esquerdo Jhoan Hernández, dos meias Wallace Davi e Edenilson, e do atacante Lucas Villalba.
Tudo sobre
- Matéria
- Mais Notícias


















