Conhecido estraga-prazeres, Botafogo busca acabar com mais uma festa
- Matéria
- Mais Notícias
O clube que deseja dar uma festa e pensar no Botafogo como convidado deve rever a estratégia. Afinal, o Alvinegro é um verdadeiro estraga-prazeres. Desde o início das suas atividades, o Glorioso é conhecido por estragar celebrações adversárias. E neste sábado, às 16h30, contra o Santa Cruz, num Arruda lotado para ver a reestreia de Grafite, a ideia é tirar o sorriso do rosto dos torcedores e voltar ao Rio de Janeiro com a liderança do Brasileiro da Série B nas mãos. A partida terá transmissão em tempo real pelo site do LANCE!.
A maior vítima – e a preferida dos torcedores – tem as mesmas cores do Santa Cruz: o Flamengo. O primeiro (e maior) presente de grego dado pelo Glorioso ao clube da Gávea já tem bastante tempo, mas nunca saiu da cabeça das torcidas. No dia 15 de novembro de 1972, aniversário de 77 anos do Fla, o Bota goleou por 6 a 0, com direito a pedido de clemência dos rubro-negros.
Mais recentemente, a Estrela Solitária brilhou intensamente no aniversário de 60 anos de Zico, em 2013 – vitória por 2 a 0, na semifinal da Taça Guanabara –, e na despedida de Léo Moura, em partidas oficiais, do Rubro-Negro, no Estadual deste ano, quando Tomas marcou o gol da vitória por 1 a 0.
Além do Flamengo, Vasco e Corinthians são algumas das outras vítimas do Glorioso (leia mais abaixo). Hoje, o time de Ricardo Gomes tem a oportunidade de colocar mais um grande clube do futebol brasileiro na lista. É melhor se cuidar, Santa Cruz!
FOGÃO E OS PRESENTES DE GREGO
6 x 0 no Fla - Em 1972, o Botafogo goleou o rival no dia do aniversário rubro-negro. A provocação durou nove anos, até a devolução do placar, em 1981.
Sem pena do Galinho - No aniversário de 60 anos de Zico, maior ídolo rubro-negro, o Botafogo derrotou o rival por 2 a 0, gols de Julio Cesar e Vitinho, e arrancou para a conquista do Estadual de 2013.
Tchau, Léo Moura! - O dia era de festa no Maracanã. O lateral-direito Léo Moura se despedia das partidas oficiais pelo Flamengo e a cidade do Rio de Janeiro completava 450 anos. E Tomas foi lá e marcou o gol da vitória, em partida válida pelo Estadual deste ano.
Aqui não, Baixinho! - Maior vítima de Romário na carreira, o Botafogo pode se orgulhar de não ter levado o milésimo gol do Baixinho, pelo menos. No dia 1 de abril de 2007, o Alvinegro derrotou o Vasco por 2 a 0, pela Taça Rio e adiou o sonho do camisa 11.
Desiste, Romário! - Dez dias depois, Romário teve outra oportunidade de fazer o milésimo gol em cima do Glorioso. Na semifinal da Taça Rio, as equipes empataram por 4 a 4 e o Botafogo foi para a final do segundo turno após vitória nos pênaltis. Romário conseguiu o gol mil apenas no dia 20 de maio, contra o Sport, em São Januário.
Faixa carimbada - No dia da entrega das faixas pelo título da Libertadores de 2012 aos jogadores do Corinthians, o Botafogo derrotou os paulistas por 3 a 1, em pleno Pacaembu.
Tristeza na Arena Corinthians - O Corinthians buscava a primeira vitória em sua nova casa, mas Edilson, que hoje está no Timão, fez aos 43 do segundo tempo e adiou a festa.
- Matéria
- Mais Notícias